CPAM-12 COMEMORA OS SEUS 15 ANOS EM MOGI E NA REGIÃO DO ALTO TIETÊ COM INVESTIMENTOS DE R$ 17 MILHÕES, DIZ COMANDANTE


 

Em 2006, portanto, há 15 anos, após reuniões de políticos e o Comando da Polícia Militar, em São Paulo, surgiu a iniciativa e foi instalado o CPAM-12 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana) que passou a abrigar Mogi e a região do Alto Tietê. A finalidade foi trazer mais recursos da PM para todos os municípios, uma vez que na época, o então, 17º BPM/M, que respondia por 8  cidades, era afeto ao CPAM, em Guarulhos.

Nesta terça-feira, dia 25, o coronel José Raposo de Faria Neto, comandante do CPAM-12, divulgou uma nota, destacando o trabalho da Polícia Militar e em todo o período. Ele frisou o investimento de R$ 17 milhões pelos Governos Estaduais em prol da segurança pública.

“O  Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze está comemorando nesta terça-feira (25) 15 anos protegendo e servindo os cidadãos da Região do Alto Tietê.

Criado em 25 de maio de 2006, por meio do Decreto nº 50.824, o CPA/M-12 tem como missão coordenar as atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública executadas pelas unidades operacionais da Polícia Militar (o 17º, o 32º e o 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) em oito dos municípios da Região do Alto Tietê: Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba-Mirim, Salesópolis, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba, parcela do Estado de São Paulo que consiste na maior base territorial da Região Metropolitana da Capital e que hoje abriga mais de um milhão e quinhentos mil habitantes.

Além do compromisso de garantir a segurança pública dos cidadãos, o CPA/M-12 trabalha arduamente na busca de recursos junto ao Governo do Estado, a fim de propiciar melhores condições de trabalho os profissionais, tendo investido quase 17 milhões de reais em 2019 e 2020, orçamento esse que incluiu a construção e instalação da nova sede do 35º BPM/M, localizado no município de Itaquaquecetuba/SP.

Finalizando,  reforçamos o perene compromisso do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 12 com os cidadãos da Região do Alto Tietê por nós atendida, de buscar, com a parceria da comunidade, sempre a melhor prestação do trabalho policial eficiente e pautado na correção de valores e atitudes, na defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana”.