UMA COMERCIANTE DE 78 ANOS É ENCONTRADA MORTA NO QUARTO DE CASA POR UM DOS FILHOS EM SUZANO

                                                     Policiais, do Setor de Homicídios, já cuidam das investigações


Policiais, do Setor de Homicídios em Proteção à Pessoa de Mogi das Cruzes, iniciou nesta segunda-feira, dia 5, as investigações que visam identificar e prender o autor do assassinato da comerciante Ortília da Silva, de 78 anos, na casa onde ela residia na rua São Carlos, na Cidade Edson, em Suzano.

 O filho Rodrigo da Silva Silvani, de 32 anos, que morava com a mãe, chegou em casa, por volta das 4h30 de sábado, dia 3, e encontrou o corpo de Ortília que tinha um pano rosa amarrado envolta do seu pescoço. 

Ele entrou em desespero, conforme contou na delegacia, ainda tentou ‘acordar’ a mãe e começou a gritar, indo em seguida avisar irmão Ronaldo, de 30 anos. A irmã Gisele, de 46 anos, que mora ao lado, ouviu os gritos e pela janela viu a mãe já sem vida,  voltou para casa e pediu para o filho avisar a Polícia Militar. 

Os três filhos contaram à PM que ‘a nossa mãe era uma pessoa boa, não tinha inimigos’. Eles, no entanto, não souberam dizer se o criminoso roubou algum dinheiro. Ortília era dona de um bar na frente de sua residência.  

A Polícia realizou os primeiros levantamentos e constatou que a comerciante sofreu violência sexual. O seu corpo foi removido ao Instituto Médico legal, em Suzano. O delegado João Marcos Noman de Alencar registrou o homicídio doloso (com intenção).