TRIO DE BANDIDOS QUE MATOU CABO DA 1ª COMPANHIA, DO 32º BPM/M, EM ASSALTO USOU NO CRIME PRISMA ROUBADO POUCO ANTES

(Foto veículo Hélio Torchi)
Os três marginais roubaram o Prisma e foram atacar o cabo Tosi que saia da casa do sogro. Polícia Militar divulga nota lamentando a morte e enaltecendo o policial

O cabo Ricardo Tosi, de 42 anos, saia da casa do seu sogro, na rua Presidente Rodrigues Alves, na Vila Santa Helena, em Itaquaquecetuba, às 18h50, deste sábado, quando foi atacado por três bandidos, que o balearam e fugiram, deixando para trás o Jeep Renegade, de propriedade de Tosi, e ainda a arma, uma pistola automática ponto 40, com 12 projéteis, encontrada sob o corpo dele. Um primo socorreu Tosi ao hospital em Ferraz de Vasconcelos, onde faleceu. 

A Polícia Militar encontrou o Prisma abandonado na Cidade Kemel, em Itaim Paulista. A Polícia Científica periciou o carro em busca de pistas e impressões digitais dos assaltantes. O Prisma momentos antes do latrocínio (roubar para matar) do policial havia sido roubado do mestre de obras José Geraldo da Silva, de 65 anis, na porta da casa dele, na Vila Margarida, em Ferraz de Vasconcelos. 

José contou na delegacia que viu três homens e um deles estava armado. Os marginais roubaram dele, além do veículo, documentos pessoais, do carro, cartões bancários e as compras que ele havia feito num atacadista. 

PESAR

Uma nota em nome do CPAM-12 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana) através do  Setor de Comunicação Social, foi divulgada, neste domingo, dia 1º, em razão da morte do cabo Ricardo Tosi: 

"Policial militar dedicado e diligente, serviu à sociedade paulista por 15 anos por diversas unidades, sendo os últimos 7 anos no município de Suzano, onde deixo sua  sua marca de bom policial e leal camarada, sempre incansável no combate à criminalidade. Sua morte súbita e precoce deixa dolorosa saudade aos colegas de serviço, que lhe prestam este preito de reconhecimento e, rogando pelo consolo e provisão divina, se solidarizam com seus familiares neste momento tão difícil. 

O cabo era casado e deixa um filho".