Acusada de tráfico de entorpecentes, a ajudante geral Fernanda de Moraes, de 19 anos, moradora em Mogi das Cruzes, foi presa, às 23h10 desta quarta-feira, dia 28, por uma equipe da Força Tática, do 17º BPM/M. Ela foi abordada pelos policiais na Avenida Anchieta, em Braz Cubas, carregando uma mochila contendo 4 tabletes de maconha, sendo 2 completos e 2 fracionados.
Segundo a Polícia, a suspeita tentou fugir por uma passarela na direção da Vila Nova Estação, mas foi perseguida e contida. A Polícia Militar a apresentou ao delegado Daniel Miragaia, da Central em Flagrantes, onde foi autuada por tráfico.
Na delegacia, Fernanda ainda esclareceu aos policiais que a oferta em dinheiro lhe foi feita para entregar as drogas para um motorista de aplicativo, cuja identidade disse não saber. Ela também não declarou o nome do traficante que a contratou para transportar a ‘encomenda’.
Com Fernanda a equipe da Força Tática ainda encontrou pequena quantidade de drogas para consumo e um celular. No fim dos autos, na madrugada desta quinta-feira, dia 29 o delegado Daniel Miragaia mandou que Fernanda sob escolta fosse levada para o presídio feminino improvisado na Delegacia de Itaquaquecetuba, deixando-a à disposição da Justiça.