UMA POLICIAL CIVIL MORRE EM CHOQUE DE CARRO COM POSTE NO BAIRRO DO SOCORRO. O MARIDO, AGENTE DE SEGURANÇA, E O FILHO, DE 3 ANOS, FICARAM FERIDOS

                           Edna atuava na Delegacia Seccional de Mogi
 

A policial civil Edna Fátima dos Passos, de 44 anos, morreu, às 15h35, deste domingo, dia 18, após o Honda Civic dirigido pelo marido, o agente de segurança Eduardo Gomes de Souza, de 44 anos, se chocar com um poste, na avenida São Paulo, no bairro do Socorro. No veículo, também viajava o filho do casal, Eduardo Júnior, de 3 anos. Pai e filho ficaram feridos e foram internados respectivamente nos Hospitais Luzia de Pinho Melo e Ipiranga.

O delegado Daniel Miragaia e o escrivão Marcos Passos, irmão de Edna, estiveram no local e verificaram que a cena do acidente pode ter sido registrada por câmeras de um comércio, que deve abrir só na manhã desta segunda-feira.

Apesar de o Honda Civic ter sido removido para a retirada das vítimas, o delegado Daniel determinou que a Polícia Científica realizasse a perícia que pode ajudar a esclarecer a circunstância em que ocorreu a tragédia.

Uma equipe do Samu fez constar no seu relatório que Edna não usava o cinto de segurança, vindo a bater o tórax no painel. Por 28 minutos, uma médica prestou os atendimentos necessários. A policial chegou a dar entrada no Hospital Luzia, porém veio a falecer, pois sofreu ‘politrauma’, conforme citação num diagnóstico provisório.

O delegado Victor Melo, da Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, registrou a ocorrência como homicídio culposo (sem intenção) e lesão corporal culposa na direção de veículo. Um inquérito deverá ser aberto no 1º DP pelo delegado titular Francisco Del Poente para apurar o acidente.

O trecho onde aconteceu o acidente é muito perigoso da avenida São Paulo por ser uma ladeira formada de paralelepípedo que termina na avenida Miguel Gemma. Há informações, que a família se dirigia para Biritiba Mirim, a sua cidade Natal.

VIDA

A morte de Edna Passos pegou de surpresa o meio policial. Além de ser uma ótima esposa e mãe de três filhos, sendo dois deles maiores de idade, do primeiro casamento, convivia em plena harmonia com o marido Eduardo com quem se casou em outubro de 2003. 

Na carreira, Edna sempre se destacou, pois era uma pessoa alegre que vivia sorrindo, ‘estando de bem com o mundo’, diziam os amigos. “Sempre atenciosa”, completaram

Ela Ingressou na Polícia Civil como auxiliar de papiloscopista onde exerceu as atividades no IRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gunbleton Daunt), órgão da Secretaria da Segurança Pública, na Capital, e no Poupatempo, sendo que depois optou por trabalhar na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.