DOIS BANDIDOS INVADEM CONDOMÍNIO E ARROMBAM APARTAMENTO NA VILA OLIVEIRA, MOBILIZANDO AS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR. MORADORES ENTRARAM EM PÂNICO

 

                                                       Polícia Militar cercou o condomínio

                                                                                  (foto Laércio Ribeiro)

 Dois criminosos invadiram nesta terça-feira, dia 26, por volta das 15h15 , o Condomínio Helbor Reserva do Itapeti, localizado na rua Armando Maritan, na Vila Oliveira. Eles chegaram a arrombar um dos apartamentos no 8º andar, da Torre 13, colocando em pânico os moradores. O prédio chegou a ser evacuado.

O proprietário, cuja identidade não foi revelada, surpreendeu os marginais que haviam revirado o seu apartamento e já estavam com vários objetos nas mãos para levar embora, porém a dupla ficou assustada e saiu correndo. Nada foi furtado.

O delegado titular Francisco Del Poente, do 1ª Distrito Policial, no Parque Monte Líbano , disse ao Site Polícia em QAP que acompanhou de perto o cerco promovido pelas Polícias Militar e Civil, que ‘fui avisado de imediato sobre a ação criminosa e pedi apoio para a Polícia Militar”.

Em seguida, o próprio delegado Del Poente se locomoveu até o condomínio e participou das buscas ao lado do tenente Anselmo, comandante de Força Patrulha, do 17º BPM/M, e do delegado Alexandre Batalha, titular do 3º DP, em César de Souza, e a sua equipe.

Após duas horas de ‘varredura’, inclusive com a  participação do policial militar Pinheiro Júnior, que estava de folga, ficou apurado que os bandidos haviam escapado pela portaria, ou seja, saíram por onde teriam entrado, sem enfrentar problemas com a empresa Padrão, responsável pela segurança no local.

Grupo de moradores já se reuniu e pediu explicações para a  Padrão, cujo sistema de monitoramento registrou a saída dos ladrões do condomínio.

O tenente Anselmo, do Comando de Força Patrulha, mobilizou quatro equipes e segundo ele, “vistoriamos todos os apartamentos, corredores, a área da piscina e sauna, porém não os encontramos”.

De acordo com o oficial da Polícia Militar, o fato seria registrado e caberá à Polícia Civil identificar os criminosos. As câmeras do sistema de monitoramento fotografaram os ladrões, de forma que as fotos deles já estão com a Polícia.

O delegado Del Poente orientou o dono do apartamento invadido a registrar o boletim de ocorrência sobre tentativa de furto na Delegacia Eletrônica via online. “Assim que receber o boletim vou validá-lo e iniciar as investigações após a abertura de inquérito”, afirmou o titular do 1º DP.

AÇÃO

Há 4 meses atuando como titular do 1º DP, em Mogi das Cruzes, o delegado Francisco Del Poente mostra o seu potencial à frente da Unidade. Ele não só faz o trabalho de Polícia Judiciária como atua com as equipes nas ruas como aconteceu, na tarde desta terça-feira.

Na semana passada, ele também resolveu uma situação de perturbação de sossego alheio (artigo 42, da Lei das Contravenções Penais), promovida por estudantes de uma república na Vila Oliveira.

Contou que ‘foi só contatar a imobiliária que está alugando o imóvel para os baderneiros que o caso foi resolvido para a alegria  dos vizinhos que não suportavam mais o barulho”.

Ou seja, o atendimento do delegado Del Poente, foi imediato, justamente ”o que a população quer de um delegado de polícia”, conforme enalterceram os reclamantes.