PM DESCOBRE REFINARIA EM ITAQUÁ

 


Uma denúncia de populares levou, por volta das 15 horas desta terça-feira, dia 20, os policiais Nilson da Silva e Glairton Andrade, do 35º BPM/M, a um comércio que tinha como fachada uma vidraçaria, mas que na realidade era uma refinaria de drogas, na estrada Santo Expedito conforme a equipe da PM comunicou os policiais civis de plantão na Central de Flagrantes.

No local, foi detido o acusado de produzir e embalar entorpecentes, Manoel José dos Reis, de 49 anos. Ele negou o crime de tráfico e alegou que  era responsável pelo imóvel e que “realmente haviam traficantes utilizando máquinas que a misturavam drogas, cortavam e a embalavam”.

Segundo Manoel, “eu aluguei o lugar há 20 dias por R$ 400,00 mensais para um desconhecido, porém sabia que seria destinado à fabricação de drogas”.

Manoel permitiu que os policiais tivessem acesso ao prédio, onde foram apreendidos equipamentos de empacotamento e outras, além de fitas, bandejas e diversos frascos utilizados no manuseio e preparação dos entorpecentes para a comercialização em Itaquaquecetuba e cidades da região como Mogi das Cruzes.

A Polícia Científica foi acionada e realizou levantamentos na refinaria que devem ajudar nas investigações. 

No final dos autos, na noite desta terça-feira, Manoel José foi escoltado à Cadeia de Mogi, de onde sairá para ser apresentado à Justiça.