Detentos dos CDPs de Mogi das Cruzes e Suzano poderão votar neste dia 15, afirma a SAP

     

282 PRESOS ESCOLHEM PREFEITOS E VEREADORES EM MOGI E REGIÃO

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)   se organizou em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, para administrar as eleições 2020 que deste domingo, dia 15, onde serão escolhidos os representantes da população: prefeitos e vereadores de Mogi das Cruzes e cidades da Região do Alto Tietê.

Ao todo serão 282 internos que farão a sua escolha, colocando os votos nas urnas dos Centros de Detenção Provisória, no bairro do Taboão, em Mogi, e no Parque Maria Helena, em Suzano.

Em nota a assessoria de imprensa, da SAP, informa que “os custodiados poderão votar em seções eleitorais instaladas nas duas unidades prisionais do Alto Tietê”.

Ainda de acordo com a divulgação da Secretaria, “as eleições irão contar com um contingente especial de eleitores presos provisórios ou condenados – estes ainda sem trânsito em julgado na sentença custodiados  pela SAP”.

A medida no Estado de São Paulo vai atingir 2036 presos que poderão exercer o direito de voto em 37 unidades prisionais, sendo que 14 delas estão na Capital e Grande São Paulo.