Assaltantes fogem após roubo de carro e carga, mas não escapam da Polícia Militar

   Acusados de crimes presos em Mogi e na  Região do Alto Tietê são diariamente
 escoltados para   a   Cadeia Pública de Mogi das Cruzes (foto Divulgação)

Acusados de roubo de veículo, Paulo Felipe Santana Santos, de 26 anos, e Matheus de Menezes Cruz, de 23 anos, moradores em Itaquaquecetuba, seguiam neste sábado, dia 14, encarcerados à disposição da Justiça. Eles foram capturados por policiais, do 35º BPM/M, em Itaquaquecetuba, depois de renderem o vendedor Rodenilson Nunes, na rua Jaguaribe, na Vila São Carlos, naquela cidade.

A arma que teria sido usada pelo suspeito para praticar o roubo não foi encontrada. A equipe da Polícia Militar com os policiais Marco Barbosa e Márcio Pereira receberam uma comunicação do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre a ação de três criminosos contra um motorista (Rodenilson Dias) que fazia entrega de 19 mercadorias do site Mercado Libre.

Dois dos assaltantes identificados como Paulo Felipe e Matheus foram presos a 500 metros do local do assalto, já na linha férrea, da CPTM, portando 8 produtos roubados; já o comparsa que fugiu levou outros 11 itens.

Durante o cerco da Polícia Militar realizado na cidade foi encontrado o Fiat Uno roubado, que foi abandonado pelo bandido que escapou. Na Central de Flagrantes, a dupla capturada negou a participação no roubo, apesar de serem reconhecidos.

O delegado Wadton Andrade Santos autuou os criminosos e depois de concluir os procedimentos de Polícia Judiciária os mandou para a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes, a qual recebe participantes de crimes da Região do Alto Tietê.

Considerando a periculosidade de Paulo Felipe e Matheus de Menezes a autoridade requisitou à Justiça que o auto de prisão em flagrante que elaborou seja convertido em preventiva, o que possibilitará a remoção dos acusados para o Centro de Detenção Provisória, no Parque Maria Helena, em Suzano.