CENTRAL DE FLAGRANTES TEM NOVA SEDE

 


                     Prédio da Central de Flagrantes na avenida Fernando Costa (Laércio Ribeiro) 


 É grande a expectativa para o funcionamento previsto para o dia 19, nesta quinta-feira da Central de Flagrantes, em nova sede localizada na avenida Fernando Costa, na Vila Rubens, nas proximidades da Praça dos Imigrantes, em Mogi das Cruzes.

O prédio foi alugado pela Prefeitura Municipal em colaboração com o seccional Jair Barbosa. Na unidade, ainda serão instaladas nos dois mezaninos superiores as unidades da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e do Sig (Setor de Investigações Gerais) liderados, respectivamente, pelos delegados titulares Fabrício Intelizano e Alex Endo.

O projeto foi idealizado e começou a operar em abril de 2019 pelo delegado seccional Jair Barbosa. Na época, ele anunciou o fechamentos dos Distritos Policiais – César de Souza, Braz Cubas e Jundiapeba – para a elaboração de auto de prisão em flagrante apresentado pela Polícia Militar, Guarda Municipal e outros órgãos.

A meta, segundo ele afirmou, era intensificar o atendimento ao público durante a semana nas delegacias e também aumentar as buscas visando a elucidação de crimes.

Centralizar a realização flagrantes em um só lugar e registrar as ocorrências para a população à noite, finais de semana e feriados, estão de acordo com a filosofia de trabalho de Polícia Judiciária desenvolvida pelo seccional.

Passados cerca de dois anos operando provisoriamente no Distrito Central, no Parque Monte Líbano, a Central de Flagrantes foi desativada nesta unidade na manhã desta segunda-feira, dia 16. Os policiais estão atendendo no plantão do 2º DP, em Braz Cubas, onde ficam até a conclusão da implantação do sistema de RDO (Registro de Ocorrência Policial) possivelmente na tarde desta terça-feira.

Por causa ainda da falta de efetivo, a Seccional vai concretizar uma escala extra para que policiais civis de outras delegacias colaborem com os colegas na execução do serviço na Central de Flagrantes.

As equipes também terão de se adequar na questão de estacionamento para os seus veículos e viaturas policiais, assim como, o público.