DELEGADO DO SHPP AFIRMA QUE MÉTODO DE CHACINA TEM RELAÇÃO COM EXECUÇÕES ANTERIORES EM MOGI

Delegado Rubens intensifica as investigações

 

No dia 1º de setembro  último dois guardas municipais também em diligências afirmaram que viram dois homens fugindo depois da aproximação da viatura e numa área de mata no Distrito de Jundiapeba a equipe descobriu casal sepultado numa cova, um deles tinha o pé para fora. A história se repetiu, neste domingo, dia 22, num terreno baldio localizado no Bairro do Botujuru, quando a Guarda Municipal  encontrou 6 covas com 7 corpos, sendo 6 homens e 1 mulher ( e não 7 homens como inicialmente foi divulgado neste domingo). As vítimas Gabriel Silva da Conceição, de 23 anos, ele com passagem por estupro, e a namorada Juliana Cristina dos Santos, de 24 anos, moravam em Guarulhos e estavam desaparecidos desde 23 de agosto.

Já em agosto do ano passado os motociclistas e amigos Bruno Nunes de Souza e Matheus Reno de Mattos sumiram misteriosamente. Somente o corpo de Bruno foi encontrado em uma cova em Jundiapeba. Ele foi torturado, morto e enterrado e no bolso de sua calça havia o documento do amigo.

Nesse caso, um jovem suspeito de participar do crime que seria de autoria da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) já foi preso pelo delegado Rubens José Angelo, titular do Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes. A comparsa do acusado está foragida.

Na tarde desta segunda-feira,  dia 23, o SHPP seguiu ouvindo declarações de familiares e amigos das vítimas. A finalidade é apurar o motivo da chacina, identificar as vítimas e localizar os criminosos.

Ao falar ao site políciaemqap o delegado Rubens José Angelo disse que “há relações entre o modus-operandi de um caso e outro, pois as vítimas são arrematadas, levadas para um local, torturadas e mortas, são atacadas por enxadas e até foices”.

De acordo com o titular do Setor de Homicídios, três das 7 pessoas já foram identificadas nesta segunda-feira. Uma  delas trata-se de Marcos Pereira Machado, de 42 anos, sumido desde 3 de novembro no Jardim Boa Vista, em Suzano, onde residia com a família. Ele já tinha antecedentes.