Polícia Civil descobre refinaria de cocaína



 

    


Drogas, arma, munições, carro e diversos materiais para produção de cocaína (Fotos Polícia Civil)


Após intensas buscas que duraram uma semana, policiais civis, do 2º Distrito Policial, em Braz Cubas, descobriram na noite desta sexta-feira, dia 13, uma refinaria de cocaína em um sítio na estrada Mitsuji Sato, no Jardim Aeroporto. No local, foram apreendidos 25 quilos de cocaína e maconha, além de materiais e substâncias para a sua produção, assim como um revólver, de calibre 38, 6 munições, um Fiat Palio  e outros objetos relacionados ao tráfico de entorpecentes praticado em Mogi e nas cidades vizinhas da Região do Alto Tietê.

Diorato de Souza Brandão, de 56 anos, foi detido no sítio. O comparsa dele, não identificado, conseguiu escapar. A Polícia Civil, no entanto, continua com as investigações.

A ação começou na semana passada após a fuga de um traficante na Vila Nova Estação, em Braz Cubas, segundo explicou ao site Polícia em QAP o investigador Rogério Sato. “Fizemos uma apreensão, o indivíduo fugiu, mas recebemos uma denúncia de que o condutor era da zona leste e fazia distribuição de drogas em Mogi. Levantamos a placa e o identificamos”

E o chefe Sato prosseguiu. “ Nesta sexta-feira, o criminoso veio ao encontro de nossa viatura, houve perseguição, mas ele abandonou o Palio e entrou numa mata no Jardim Santos Dumont, deixando para trás  documentos e 1 quilo de cocaína”.

A equipe localizou o sítio e foi recebida pelo caseiro Diorato que foi capturado. Na refinaria,  havia uma grande quantidade de entorpecentes, aditivos para complementar as drogas, cocaína, maconha, máquina eletrônica automática para embalar os tóxicos,  tipo saches, e uma máquina que fazia a sua homogeneização.

No final da   operação, os investigadores empregaram um cão policial especializado no encontro de drogas e de cadáveres, porém nada mais foi localizado.

O auto de prisão em flagrante foi elaborado pelo delegado Ricardo Glória, do 2ª Distrito Policial, em Braz Cubas,  também assistente da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.

Na blitz coordenada pelo delegado titular João Renato Weselowski, foram mobilizados Rogério Sato, os policiais civis Evair, Alexandre, Thales e Edson;  os escrivães chefe Sérgio Silas (chefe) e Cláudio André Pires. 

O acusado de tráfico Diorato Brandão foi escoltado na madrugada deste domingo, dia 15, para a Cadeia Pública de Mogi. Diante da situação, ele não pode votar nestas eleições.