POLÍCIA MILITAR ESTÁ PREPARADA PARA GARANTIR O DIREITO DE VOTAR DURANTE AS ELEIÇÕES DE 2020 EM MOGI E NA REGIÃO DO ALTO TIETÊ


                  ELEIÇÕES: Polícia Militar e Polícia Civil em alerta para manterem a segurança 

A ação da Polícia Militar iniciada bem cedo neste domingo, dia 15, voltada às eleições em Mogi das Cruzes e nas cidades da região do Alto Tietê, vai garantir a segurança de milhares de eleitores. A Polícia Civil também mantém suas delegacias abertas para o atendimento à população e casos relacionados ao dia de hoje.

Nesta operação serão mobilizados 1700 homens. “O efetivo empregado passou por treinamento especifico para atuar no pleito eleitoral, visando identificar as condutas atentatórias à legislação em pauta”, destaca em nota para a imprensa a capitã Brenda Castro, coordenadora do P5, do CPAM-12 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana).

Ainda de acordo com as informações da PM, “atuando em apoio a Justiça Eleitoral foi preparado minucioso  planejamento abrangendo desde a escolta da distribuição das urnas, o policiamento nos locais de votação e nos locais de apuração, bem como a escolta do recolhimento das mídias e demais materiais  que deverão permanecer sob a guarda dos órgãos eleitorais competentes. Em todo o processo o trabalho da Polícia Militar buscará garantir a confiabilidade e tranquilidade para o exercício ao voto pelos eleitores”.

A operação contará com a participação de integrantes dos Batalhões: 17º de Mogi, Guararema, Biritiba Mirim e Salesópolis; 32º de Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos e 35º de Itaquaquecetuba. O comando geral é do CPAM-12.

O eleitor deverá votar portando máscara, documento, caneta e ‘cola’ dos candidatos. Os idosos tem horário preferencial das 7 às 10 horas.