EQUIPE DA DELEGACIA CENTRAL DE ITAQUÁ PRENDE CRIMINOSOS QUE ROUBARAM CARGA E MANTIVERAM MOTORISTA EM CATIVEIRO



    Bandidos capturados usaram até martelo para intimidar motorista                                                                  

Os assaltantes  Romário Rodrigues Martins, de 34 anos, e de Carlos Pinheiro Gonçalves, de 28 anos, moradores em Guarulhos, foram capturados nesta quinta-feira, dia 26, por policiais civis, da Delegacia Central de Itaquaquecetuba, numa Palio Weekend, na rodovia Ayrton Senna. A dupla foi reconhecida como autora do roubo de caminhão Mercedes Benz e a carga de tarugo de alumínio, avaliada em R$ 290 mil, na zona norte de São Paulo, sendo que o motorista Cristiano Lalau, de 40 anos, que reside em Cornélio Procópio, no Paraná, foi mantido durante um dia como refém em cativeiro, após ser dominado na noite de quarta-feira, dia 25.

No interior do veículo ocupado pelos marginais, os investigadores encontraram até o martelo que foi utilizado como arma para ameaçar o motorista de morte.

As buscas foram coordenadas pelo delegado Carlos Eduardo Chrispim, assistente da Delegacia Central de Itaquá, e titular do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) , o qual autuou em flagrante os acusados e os mandou para a Cadeia de Mogi.

A ação teve a participação dos policiais  Paulo Arruda, Alcides Sales e Joelson do Carmo. A equipe localizou o caminhão abandonado em uma via paralela à Marginal Tietê, na Capital, divisa com Guarulhos. Logo depois, após ‘campana’  avistaram o motorista  que havia sido solto pelos criminosos.

Cristiano deu pistas para a equipe que ajudaram a interceptar a Palio Weekend na rodovia Ayrton Senna, ocupado pela dupla, já no trecho de Itaquaquecetuba.

O delegado Carlos Eduardo Chrispim afirma que as investigações prosseguem, pois os dois envolvidos  integram uma quadrilha autora de roubos de caminhões e cargas. Nesta sexta-feira, dia 27,  Romário e Carlos continuavam na Cadeia de Mogi, onde aguardavam a decisão da Justiça. Eles podem ser transferidos para o Centro de Detenção Provisória, no Parque Maria Helena, em Suzano, pois são considerados perigosos e sujeitos a ter o auto de prisão em flagrante elaborados em desfavor deles convertidos em prisão preventiva.