O delegado Guilherme Cyrino, da Central de Flagrantes, autuou por tráfico de entorpecentes, na madrugada deste domingo, dia 1º, Leonardo Guilherme Silva Tobias Santana, de 23 anos. Ele havia sido preso pela Polícia Militar na esquina das ruas Pedro Paulo dos Santos e Manoel Fernandes, em Jundiapeba, por volta das 19 horas deste sábado, dia 31.
A equipe da PM interceptou um Gol durante o policiamento e deteve o motorista identificado como Leonardo que se mostrava nervoso. No interior do carro havia 2 ‘tijolos de maconha’.
Segundo a Polícia, ele confessou que era traficante e ainda disse que na sua casa, na rua Manoel Fernandes, em Jundiapeba, tinha mais maconha. Ao lado do tanque de lavar roupas os policiais encontraram mais 4 ‘tijolos de maconha’, além de uma porção do mesmo entorpecente.
O acusado falou na delegacia que os R$ 862,7 que estavam em seu poder foram obtidos com a venda de drogas, conforme consta no histórico do boletim de ocorrência elaborado por determinação do delegado Guilherme Cyrino. O celular do criminoso também ficou apreendido.
Ao explicar a origem da maconha, Leonardo explicou aos policiais que “comprei a droga de um desconhecido na Estação ( da CPTM, em Jundiapeba ).
Com a finalidade de impedir que Leonardo volte a cometer o crime de tráfico, a autoridade policial requisitou à Justiça que converta o auto de prisão em flagrante em desfavor de Leonardo em prisão preventiva. E se isso ocorrer, ele será escoltado ao Centro de Detenção Provisória, no bairro do Taboão.