URUBUS SOBREVOAM LAGOA E CURIOSOS ENCONTRAM CORPO EM DECOMPOSIÇÃO NO DISTRITO DE JUNDIAPEBA


 

A presença de vários urubus em uma lagoa à margem da estrada das Varinhas, no Parque São Martinho, em Jundiapeba, atraiu por volta das 14 horas desta quinta-feira, dia 26, moradores das proximidades que encontraram um corpo em decomposição. Eles chamaram a Polícia Militar e o local do crime foi preservado até a chegada das equipes da Polícia Científica e do Setor de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

Uma tatuagem no braço esquerdo de um dragão poderá ajudar a Polícia na identificação do desconhecido. O corpo foi removido ao Posto do Instituto Médico Legal; O SHPP prossegue nas investigações.

RACISMO                                                        

Acusada de cometer injúria cometida por raça e etnia, na tarde desta quarta-feira, Angelita Rosa de Santana Vieira, de 45 anos, que disse ser moradora de rua, foi presa em flagrante na Central de Polícia Judiciária pelo delegado Victor Melo e o escrivão Celso Ianai.

Ela foi levada por uma equipe do Samu para ser assistida no Posto de Saúde, no Jardim Rodeio, e foi orientada por uma funcionária a usar máscara no local por conta da pandemia. Ela respondeu de imediato “você é uma negona folgada”, praticando o crime de racismo.

A atendente procurou não dar atenção ao ouvir a primeira ofensa, porém a acusada fez outras no mesmo sentido. Depois de ser presa pela Polícia Militar, ela alegou que estava com dores nas pernas e não se lembrava de nada.

Na delegacia, foi autuada, mas se recusou a assinar os documentos e não pagou a fiança arbitrada em 1 salário mínimo. Diante da situação, a autoridade a removeu para o presídio feminino improvisado na Delegacia de Itaquaquecetuba.