ASSALTANTE ATACA AGENTE E FOGE ALGEMADO DO ACESSO À CADEIA DE MOGI. POLICIAIS O PERSEGUIRAM, MAS SÓ PAROU AO OUVIR TIRO

                                             4 bandidos já fugiram deste local e foram pegos
 

Morador no bairro Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, o assaltante Tiago Balbino Silva, de 24 anos, fugiu algemado do corredor de acesso à Cadeia Pública de Mogi das Cruzes, nesta quarta-feira, por volta das 17 horas, no Parque Monte Líbano. Ele, no entanto, foi perseguido e recapturado, mas somente depois de ouvir um tiro é que resolveu parar. Muito assustado, o bandido foi levado ao Distrito Central, onde o delegado titular Francisco Del Poente registrou a ocorrência como evasão mediante violência contra a pessoa e ainda disparo de arma, de autoria desconhecida, pois não se tornou possível identificar o policial que usou a pistola automática para dar um ‘tiro de advertência’.

Para escapar, Tiago atacou o agente Antônio de Almeida Bonfim, de 45 anos, no momento em que saiu da viatura e se dirigia ao presídio. Apesar de estar com as mãos algemadas, aproveitou para escapar, porém nas proximidades foi detido. Anteriormente, outros três bandidos fugiram da mesma forma, mas também foram pegos.

CRIME

O assaltante Tiago não queria ficar encarcerado. Na noite desta terça-feira, ele e mais três comparsas que escaparam, ocupando duas motocicletas, roubaram a Yamaha, de Luiz Santos, na Vila Cleto, em Poá.

A Guarda Municipal da cidade perseguiu os marginais, sendo que Tiago caiu de uma das motos que é roubada e foi preso. Após ser medicado, pois se feriu na queda, a equipe o apresentou na Delegacia Central, em Itaquaquecetuba, onde foi autuado em flagrante, na madrugada desta quarta-feira.

A arma de brinquedo que utilizava para assaltar vítimas em Poá ficou apreendida por ordem do delegado Danilo Sene.

A autoridade mandou concluiu o auto de prisão por roubo e o mandou nesta quarta-feira para a Cadeia de Mogi. Ele foi em seguida, levado à audiência de custódia no Fórum local, e a Justiça tornou o flagrante elaborado pela Polícia Civil em preventiva.

ESCOLTA

Os agentes Francisco de Miranda Melo, “Kiko”, e Antônio Bonfim conduziram Tiago e mais 7 bandidos, do Fórum ao Centro de Detenção Provisória, no Parque Maria Helena, em Suzano. A falta de um dos documentos impediu que ele ficasse no presídio.

Assim, a equipe o trouxe de volta, às 17 horas, a Mogi, e quando acessava o corredor da cadeia, Tiago resolveu agredir o policial. Segundo informações obtidas pelo Site Polícia em QAP, o criminoso poderá responder por outros assaltos. Nesta quinta feira, dia 3, deve retornar ao CDP.