BOMBEIRO QUE SE PASSAVA COMO DA POLÍCIA MILITAR FOI DETIDO EM JUNDIAPEBA E CONFESSOU QUE "FIZ ISSO PARA NÃO PAGAR ÔNIBUS"

                                              Ivandi foi escoltado à Central de Polícia Judiciária
 

O bombeiro civil Ivandi Conceição Paulo Coutinho, de 49 anos, morador na estrada Das Varinhas, ingressou neste sábado, dia 19, em um posto de gasolina na avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba. Ele levantou suspeita e despertou a atenção do tenente da PM Adalberto Messias Romão. O oficial estava de folga, porém questionou sobre o registro do suposto bombeiro militar, o qual falou que era ‘20’. Logo foi descoberto e detido, vindo a confessar que 'fiz isso para não pagar ônibus".

Ao tenente Adalberto, Ivandi disse que “recebi a casquete (boné) de minha ex-mulher que na época trabalhava na Academia de Barro Branco, em São Paulo”.

Segundo o acusado, “após ser aprovado no curso para bombeiro civil passei a me intitular oficial da PM”. Com ele na cintura, o tenente Adalberto apreendeu uma arma de brinquedo.

Com apoio de policiais de uma viatura, da 2ª Cia, do 17º BPM/M, Ivandi foi escoltado à Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, onde o delegado Victor Melo e o escrivão Celso Ianai elaboraram o termo circunstanciado sobre 'simulação da qualidade de funcionário público', tornando Ivandi autor desse procedimento que será encaminhado para a Justiça.

Em seguida, a autoridade liberou Ivandi Conceição, mas apreendeu na delegacia carteira funcional, coldre, cobertura (boné) da Polícia Militar, cinto e outros objetos.