DIA 3, ' DIA DO DELEGADO DE POLÍCIA'. O TITULAR DO DISTRITO CENTRAL FRANCISCO DEL POENTE ENALTECE A CARREIRA EM ARTIGO

                                                        Um delegado à disposição do público
 

Há cerca de dois meses à frente do Distrito Central, o delegado Francisco Del Poente já atuou em diversas unidades como em Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim  e na cidade de Mogi como o Setor de Homicídios, 2º DP, em Braz Cubas, e 4º DP, em Jundiapeba.

Nesta quinta-feira, foi comemorado o “Dia do Delegado de Polícia” , no Estado de São Paulo, e ele decidiu se manifestar, deixar registrado o quanto gosta de sua atividade profissional, já recebendo diversos elogios na sua carreira, pois  o seu lema é ajudar a comunidade, principalmente em benefício da Segurança Pública.

Eis a íntegra do artigo do delegado Francisco Del Poente: “Há anos passados, lá na minha terra Natal, Franca, (interior do Estado de SP), estando na praça central presenciei o quanto o Delegado de Polícia daquele município tinha poderes ao realizar prisão de usuários de drogas.  Aquilo me inspirou e eu dediquei anos para chegar  a este cargo.

Já como Delegado desenvolvi  várias tarefas e administrei muitas Delegacias em Mogi e na Região do Alto Tietê, de pequena  a grande porte.

Passei pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente,  o que me possibilitou viajar para  BOTSUYANA na África, onde participei de curso de especialização nos combates ao crime ambiental transacional, à poluição do mar, matança de elefantes e onça, além de  extração de madeiras no Amazonas. Possuo certificado do Instituto Sou da Paz, Polícia Cidadã e  outros de cursos internos da Polícia Civil.

Gosto muito do que faço e tenho grande responsabilidade e compromisso com a missão. Atualmente estou no 1º Distrito  (Distrito Central) desta maravilhosa cidade de Mogi das Cruzes, tendo a responsabilidade no atendimento às pessoas da área central da cidade de todos os níveis sociais.

Na jurisdição da Delegacia  estão localizadas as Universidades, o comércio em geral e dezenas de estabelecimentos de ensino. Espero continuar exercendo o meu  trabalho que sempre almejei  com a independência que a carreira precisa. Estou à disposição. Obrigado pelas saudações”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

‘.