DOIS CONFRONTOS COM A POLÍCIA MILITAR DEIXAM UM BANDIDO MORTO E OUTRO BALEADO E PRESO ALÉM DE OUTROS 3 POR ROUBOS

                                  VÉSPERA DE NATAL
 

Dois confrontos com a Polícia Militar em bairros diferentes de Ferraz de Vasconcelos deixou saldo de 1 morto, outro baleado e preso com outros 3 bandidos após dois roubos cometidos, às 13h25, desta quinta-feira, dia 24, no Jardim São Giovani, e no início da tarde de quarta-feira, dia 23,  no Jardim Figueiredo.

A Polícia Civil registrou as duas ocorrências como roubo, disparo de arma de fogo, resistência, excludente de ilicitude e legítima defesa, além de uma delas constar homicídio simples e a segunda lesão corporal.

Os boletins serão encaminhados a partir de segunda-feira ao SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa), cujo delegado titular Rubens José Angelo vai verificar se houve excesso nos confrontos por parte dos policiais militares.

JARDIM SÃO GIOVANI    

Na rua Belmira Cardoso, houve assalto em uma casa e os bandidos levaram um veículo, fugindo na direção    da Favela Jacarézinho perto da Praça 9 de Julho, em Ferraz de Vasconcelos.

A Polícia Militar prendeu primeiro Gabriel David Costa, de 18 anos, que simulou ser cliente de um bar no local e bem próximo dele estava Allan Lima Cavalcanti, de 20 anos. Ele havia abandonado o carro roubado. A dupla portava celulares e uma arma de brinquedo.

Os comparsas dos criminosos saíram correndo na direção de uma escola, onde um adolescente infrator, de 16 anos, foi detido com um celular. O quarto assaltante identificado como Júlio Alves dos Santos, de 22 anos, atirou na equipe da PM e no revide depois de baleado, ele morreu.

O criminoso, conforme os policiais relataram ao delegado André Bastos Tostes, portava uma pistola automática. O bando havia roubado a camioneta I/Jac, da estilista Célia Ataíde.

JARDIM FIGUEIREDOO

O roubo do Fiat Fiorino, da empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, às 12h30, do último dia 23, quarta-feira, na rua Francisco Pereira de Carvalho, levou para a prisão o assaltante Pedro de Oliveira Souza, de 21 anos.

Ele foi baleado no braço esquerdo pelo policial militar ValTer Bezerra que tentou impedir o crime. Segundo ele, o bandido reconhecido como Pedro tentou atropelá-lo com uma moto, ocasião em que ele pulou para trás e atirou, evitando o acidente e prendendo o marginal.

Já os comparsas de Pedro também quiseram atingir o soldado PM, o qual se afastou, e eles escaparam com a Fiat Fiorino.

O criminoso Pedro foi removido sob escolta ao hospital da cidade, mas foi autuado em flagrante, sendo que ao receber alta médica, ele vai ser transferido para a Cadeia de Mogi das Cruzes. O carteiro Eugenio Silva contou detalhes do assalto na delegacia.