EQUIPE PREVENTIVA E OSTENSIVA ROMU, DA GUARDA MUNICIPAL, RECUPERA MOTO ROUBADA E APREENDE REVÓLVER 38


Ação da Romu apresenta resultados


A ação rápida e imediata da equipe da Romu, com os guardas municipais Evanilson de Oliveira, Clayton Campagnoli e João de Brito que realizava o patrulhamento preventivo e ostensivo, frustrou , às 22h30 desta segunda-feira, dia 28, o roubo praticado por dois assaltantes que perseguidos, abandonaram  a motocicleta roubada e ainda o revólver 38 e munições, que utilizaram no crime.

O guardas estavam na rua Nito Sona, em Jundiapeba, quando avistaram uma moto Honda CG 160. O condutor da moto, que levava um garupa, avistou a viatura e freou bruscamente, alertando a equipe, pois a dupla caiu na via, saiu correndo, deixando para trás a motocicleta e ainda o revólver, de calibre 38, com 4 projéteis.

A equipe perseguiu os marginais, porém eles desapareceram. Enquanto apreendiam a moto e a arma, os guardas foram procurados pelo estudante Richard Matheus da Silva, de 21 anos. Ele contou que havia sido assaltado por dois bandidos que empunhavam um revólver. Ao ver que haviam recuperado a sua Honda, Richard agradeceu os guardas.

A ocorrência foi comunicada ao delegado Ricardo Glória, da Central de Polícia Judiciária, que registrou o roubo e localização da arma e da moto.

Quem tiver informações dos dois assaltantes pode denunciá-los pelo telefone 153, da Guarda Municipal, ou então, pode enviar mensagem inbox.

Combate

A Romu passou a operar neste mês de dezembro após este tipo de patrulhamento ostensivo e preventivo ser anunciado em solenidade pelo prefeito Marcus Melo. A Prefeitura  adquiriu quatro viaturas especiais destinadas justamente ao combate à criminalidade. O secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, na oportunidade, destacou que a ação dos guardas seria  semelhante a  já empregada pela Força Tática, da Polícia Militar, e do Garra, da Polícia Civil.

Treinadas e com conhecimento da legislação penal, as equipes aumentam a garantia de segurança para a população.