FAMÍLIA MANTIDA COMO REFÉM POR 12 HORAS EM JUNDIAPEBA. JÁ A POLÍCIA CIVIL PRENDE ASSALTANTE DE MOTOCICLETAS NO ITAPETI

                                           Assaltos comunicados para equipe na Central
 

A família Araújo, que reside em Jundiapeba, encerra 2020 com a ação de dois bandidos, não identificados, que invadiram a casa e a tornou como refém por 12 horas, rendendo Daniel Gomes de Araújo, de 56 anos, e o filho dele, de 35 anos.

Pai e filho foram acordados por dois criminosos armados e todo o tempo  ficaram sendo ameaçados de morte, sendo que a dupla os manteve sob a mira de seus revólveres.

Os assaltantes entraram na residência por volta das 10h30, desta quarta-feira, dia 29, e às 17h00, ainda se encontrava no local. Getúlio foi então obrigado a ir ao banco – caixa 24 horas – e retirar mil reais que foram entregues aos bandidos. Eles ainda roubaram documentos, celulares, e R$ 170,00 que o o filho Daniel tinha na residência, além do revólver, de calibre 22, de propriedade de Getúlio.

Com o veículo da família, Hyundai HB20, a dupla fugiu. Na tarde desta quinta-feira, dia 31, a Polícia Militar localizou o HB20 roubado abandonado na estrada do Chaparral.

Somente às 2 horas, da madrugada desta quinta-feira, Getúlio e o filho compareceram à Central de Polícia Judiciária e comunicaram o assalto para o delegado Victor Melo e à investigadora Érica Lemos.

A ocorrência será encaminhada segunda-feira, dia 4, para o 4º DP, em Jundiapeba, para dar início as investigações.

DETIDO POR ASSALTO

Um menor, de 17 anos, morador no bairro de Miguel Badra, em Suzano, foi detido, na noite desta quarta-feira, dia 30, pelo investigador chefe Geórges Lopes, de Guarulhos, com o apoio de uma equipe do Garra de Mogi das Cruzes.

O infrator surpreendido na Estrada da Pedreira, no Itapeti, havia roubado com um comparsa que escapou, a motocicleta do engenheiro Vanderley Nunes.

Durante a fuga e perseguição por 4 quilometros, o adolescente bateu em um muro a moto Yamaha, que pilotava, sofreu uma queda e foi detido. O cúmplice foi embora com a moto Honda roubada.

O infrator confessou o seu envolvimento em outros roubos, principalmente, de motocicletas, em Itaquaquecetuba, nos dias  16 de setembro, e 27 de setembro, todos os crimes cometidos em 2018. Com ele, foi apreendido um revólver, de calibre 32, com um projétil intacto.

O delegado Victor Melo e o escrivão Celso Ianai, da Central de Polícia Judiciária, sindicaram o adolescente e o deixaram à disposição da Justiça, em cela especial, na Cadeia Pública de Mogi das Cruzes.