MULHER ACUSADA DE CAUSAR MAUS TRATOS E APLICAR DROGAS EM ANIMAIS É PRESA POR INVESTIGADORES E AUTUADA EM FLAGRANTE

                                           Cão é salvo por policiais e cuidado por veterinário
 

Os investigadores Leandro Yoshimura e Daniel Tsukada, do 1º Distrito Distrito Policial, em Mogi das Cruzes, prenderam nesta quarta-feira, dia 30, por volta das 14 horas, Aparecida Biacolin Pereira, de 64 anos, na avenida Japão, no Conjunto Santo Angelo, sob acusação de praticar ato de abuso a animais – cão ou gato, além de aplicar drogas sem autorização.

Segundo a equipe, no interior de um Fiat Palio, conduzido pela suspeita, foi encontrado um cão sedado e diversos objetos que foram apreendidos.

Os policiais haviam recebido uma denúncia de que uma mulher cometia maus tratos e depois eutanásia.

O delegado titular Francisco Del Poente, do 1º DP, autuou em flagrante a acusada com o apoio do escrivão Mauro Kato. Após concluir o procedimento de Polícia Judiciária, a autoridade determinou a remoção de Aparecida para o Presídio Feminino, em Itaquaquecetuba, deixando-a à disposição da Justiça.

O advogado Marco Antonio Rodrigues Alkimin Barbosa disse que na realidade a sua cliente cuida de uma Ong e deixaram o cão na porta de sua casa, no Mogi Moderno. “Ela estava levando-o para tratamento em uma clínica quando os policiais abordaram o carro dela e já foram falando em maus tratos”.

De acordo com ele, nesta quinta-feira, dia 31, espero que Aparecida seja solta na audiência de custódia, no Fórum de Mogi, pois não possui  antecedentes,  tem domicílio próprio e renda fixa. “Na fase da defesa no Fórum vou demonstrar que ela é inocente”. Afirmou alckimin.

TRATAMENTO

O delegado Francisco Del Poente explicou que “consegui em uma clínica tratamento veterinário para o cão que está internado e já não corre mais risco de morte”.

O titular afirmou que “em uma caixa de sapato achada no carro de Aparecida foi encontrado o cão sedado, medicamento e uma seringa com substância branca e vermelha que será encaminhada para São Paulo, onde vai ser submetida a exames de drogas. O laudo pode comprovar que Aparecida aplicou drogas no cão que salvamos”.