PADRE DERAGIL MORRE APÓS SER ACOMETIDO POR COVID-19. PÁROCO EM BRAZ CUBAS ERA ORGANIZADOR DA FESTA DO DIVINO

               Padre Francisco Deragil, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque 

                                                                                                  (Foto Divulgação)

Faleceu nesta terça-feira, dia 8, por volta das 15 horas, o padre Francisco Deragil de Souza, de 53 anos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque,  acometido por complicações na sua saúde provocados  por Covid-19.  A Festa do Divino, promovida todos os anos no Distrito de Braz Cubas era um dos eventos tradicionais que contava com a organização direta do religioso.

 Por causa da pandemia a Festa do Divino não foi realizada fisicamente este ano, porém aconteceu  de 2 a 12 de outubro com uma programação religiosa e quermesse no sistema drive-tru.

A Assessoria de Comunicação, da Diocese de Mogi das Cruzes divulgou uma nota de falecimento:

Com muito pesar, comunicamos o falecimento, aos 53 anos, do Padre Francisco Deragil de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, no Distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes , na tarde de hoje, dia 08, de dezembro, em decorrência de complicações de uma pneumonia e a contaminação pelo vírus da Covid-19.

O padre  Francisco Deragil de Souza nasceu em Serranos, em Minas Gerais,  em 19 de outubro de 1967. Foi ordenado sacerdote na Diocese de Mogi das Cruzes, em 1º  de maio de 1998, pelas mãos de Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem.

Trabalhou como presbítero nas Paróquias Nossa Senhora dos Remédios, no distrito de Remédios, em Salesópolis,  Santa Cruz – Capela do Ribeirão, em Taiaçupeba, Nossa Senhora da Paz, na Vila da Prata, e desde 2001, estava na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque.Também era o representante da Pastoral Presbiteral.

 

Mais informações sobre o sepultamento serão divulgadas posteriormente”.