POLÍCIA FLORESTAL DETÉM 15 BALOEIROS NA ESTRADA DO BEIJA FLOR, NA SERRA DO ITAPETI. O GRUPO FOI IDENTIFICADO E LIBERADO

                                                                                                                                                                 Caso dos Baloeiros deve ser apurado no 3º DP

 
Grupo formado por 15 baloeiros foi detido neste domingo, dia 20, pela Polícia Militar Florestal, na estrada do Beija Flor, na Serra do Itapeti. Os acusados entre eles estariam dois policiais, teriam acabado de soltar um balão, mas eles negaram o crime ambiental quando foram   apresentados ao delegado Daniel Miragaia, de plantão na Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes.

A ocorrência foi registrada pela autoridade e o investigador Armindo Melo como fabricar, vender,   transportar e soltar balões. O caso será comunicado nesta segunda-feira, dia 21, ao delegado titular Alexandre Batalha, do 3º Distrito Policial, que deverá verificar a  participação de cada envolvido na área de sua jurisdição.

Dois veículos com placa de Suzano e Itaquaquecetuba foram apresentados pela equipe da Florestal na delegacia, assim como, um botijão de gás de 13 quilos já vazio, 2 maçaricos, 3 carretéis de plástico, 1 rolo de corda e 80 tubos de papelão.

As identidades dos baloeiros não são divulgadas, pois eles foram qualificados pela Polícia Civil somente na condição de ‘investigados’, sendo que o grupo foi liberado no final da tarde.

Os autores de crime ambiental, no entanto, a maioria de Suzano e Itaquá, foram multados na fase adminsitrativa pela Polícia Militar Florestal.