VELÓRIO E SEPULTAMENTO DO PADRE DERAGIL SERÁ RESTRITO A POUCAS PESSOAS POR DETERMINAÇÃO DE REGRAS SANITÁRIAS

                                              Diocese recomenda orações para o padre Deragil
 

O padre Francisco Deragil de Souza, de 53 anos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, em Braz Cubas, que também atuava como Coordenador da Pastoral Presbiteral, somente será velado e sepultado por familiares,  o bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini,  representantes do clero de Mogi das Cruzes e poucos amigos, conforme determinações de regras sanitárias.

A informação atualizada consta da nova nota de falecimento divulgada pela Assessoria de Comunicação da Diocese:

“O sacerdote foi internado há 15 dias no Hospital Jardim Helena, em São Miguel Paulista, em São Paulo, com um quadro grave de pneumonia. Os primeiros testes para verificar se estava com infectado com a Covid-19 foram negativos, apenas o último resultado que saiu na segunda-feira, dia 07, apontou o contágio pelo novo coronavírus.

 

Seguindo os protocolos sanitários, não será possível realizar o velório e o sepultamento (em horário a confirmar) no Cemitério da Saudade, em Braz Cubas, vai ser restrito a poucas pessoas, entre eles, os familiares, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, e alguns representantes do clero de Mogi das Cruzes.

 

Uma singela forma de despedida do querido e já saudoso Pe. Francisco Deragil de Souza será através da oração. Com início nesta noite e prosseguindo amanhã, dia 09, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, haverá missas durante todo o dia (programação completa será publicada em breve), sempre com atenção aos cuidados e as orientações das autoridades de saúde, como o uso obrigatório de máscaras e a não aglomeração de pessoas, respeitando a capacidade de 40% da capacidade da Igreja.

 

Nos unimos em oração pelo descanso eterno do Pe. Francisco Deragil de Souza, pelo conforto dos familiares, do nosso bispo e clero diocesano”