APOSENTADO DE 81 ANOS É PRESO AO PEGAR EM ESPINGARDA PARA AMEAÇAR VIZINHO DURANTE UMA DISCUSSÃO NO ALTO DO IPIRANGA

                                       Sem honrar a fiança, aposentado vai para a Cadeia de Mogi
 

Sem força física para enfrentar o vizinho de 72 anos, um aposentado, de 81 anos, morador no Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes, resolveu ir ao confronto, no fim da tarde da última quinta-feira. Ele se armou com sua espingarda antiga, oxidada com cabo de madeira, desmuniciada e partiu para cima do suposto rival, apontando o cano na sua direção.

A atitude dele chegou ao extremo, pois conforme a vítima contou na Central de Polícia Judiciária, na Vila Rubens, o aposentado já tinha atirado pedras no seu imóvel e colocado arames no muro

A birra do acusado já dura 6 meses desde que o vizinho, dono do imóvel, resolveu fazer uma reforma  para alugá-lo, mas começou a ter problemas com o aposentado.

Para agravar a situação do idoso, a espingarda dele não tem numeração e nem qualquer registro, ou seja, é uma arma irregular. A Polícia Militar o conduziu detido à Polícia Civil.

O delegado Victor Melo autuou o aposentado por posse ilegal de arma, ameaça e perturbação da tranquilidade. De nada adiantou o idoso afirmar que “peguei na arma para me defender”.

Ao concluir os autos, a autoridade arbitrou, na madrugada desta sexta-feira, uma fiança num salário mínimo (R$ 1100,00).  O aposentado não teve o dinheiro para pagar a fiança e voltar para casa, como exigi a lei, e explicou que mora  sozinho e não tem parentes.

Diante da situação, ele foi levado sob  escolta para a Cadeia de Mogi, na manhã desta sexta-feira, dia 8, onde seria apresentado à Justiça. A espingarda ficou apreendida. O vizinho não sabe se a confusão acabou.