COLOMBIANO ACUSADO DE FURTAR LOJAS NO MOGI SHOPPING NO BAIRRO DO SOCORRO É AUTUADO EM FLAGRANTE E ACABA NA CADEIA PÚBLICA

                                              Jofer foi detido no shopping e deu nome falso
 

Ao ser capturado no Mogi Shopping, no bairro do Socorro, em Mogi das Cruzes, o colombiano Jofer Julian Calderom, de 32 anos, morador no bairro da Liberdade, em São Paulo, deu identidade falsa. Ele ainda foi acusado de praticar furtos de mercadorias em lojas e quiosque, na noite desta terça-feira, dia 26. Além disso, vai responder pelo crime de falsidade ideológica, o que complica a sua situação.

Vigilantes da empresa Padrão que atuam no shopping prenderam o suspeito e acionaram a Polícia Militar que o escoltou à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Ricardo Glória nomeou o soldado PM Pinheiro Júnior como intérprete oficial, pois ao acusado alegava não falar e nem entender o idioma português.

No histórico do boletim de ocorrência a autoridade policial constou como vítimas o Mogi Shopping, Lojas Americanas, loja Yucom e Quiosque Fuel.

Jofer que disse ser vendedor ambulante e queria furtar dois travesseiros, óculos, cosméticos, perfumes, faqueiro, roupas e outros produtos.

O colombiano foi removido à Cadeia Pública de Mogi das Cruzes e levado nesta quarta-feira, dia 27, ao Fórum local para participar da audiência de custódia.

No seu interrogatório, Jofer admitiu ser o autor dos furtos, sendo que a maior parte das mercadorias que pegou não tinha sensores instalados e as demais os retirava com um alicate.