COMANDO DO 17º BPM/M, EM MOGI DAS CRUZES, ANUNCIA A 'OPERAÇÃO PAZ E PROTEÇÃO' DURANTE O MÊS DE JANEIRO VOLTADA À CRIMINALIDADE E O TÉRMINO DOS PANCADÕES

                     Viaturas deixam quartel com destino a uma das operações 

                                                                           (foto Divulgação Polícia Militar)

 Policiais, do 17º BPM/M, promoveram a 'Operação Paz e Proteção' do dia 1º a 17 de janeiro, em Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Salesópolis e Guararema, resultando em índices positivos. Ao todo 340 pessoas tiveram suas vidas pregressas averiguadas; 170 motoristas fiscalizados, o que provocou a aplicação de 203 autos de aplicação de autos de infração de trânsito. Ainda dois criminosos foram autuados em flagrante, um carro foi localizado e 10 apreendidos e recolhidos ao pátio.                       

A blitz ainda levou a Polícia Militar a acabar com  ‘pancadões’, evitando aglomerações por causa do Covid-19. O Comando do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano informa que “estão sendo desencadeadas semanalmente as operações Paz e Proteção, que tem como foco o atendimento de solicitações referentes aos pancadões  na região do Alto Tietê”.

 “Em Mogi das Cruzes, além do policiamento ostensivo e preventivo, já desenvolvido pelo 17º BPM/M, as ações da operação Paz e Proteção são feitas semanalmente com uma maior concentração do efetivo nos dias de quinta-feira a domingo com a finalidade de coibir as realizações de pancadões, bem como, evitar as aglomerações de pessoas que promovem desordens, garantindo, assim, a tranquilidade dos moradores”, destaca o Comando.

A Polícia Militar seguirá com as operações “durante o mês de janeiro, podendo ser estendidas nos meses subsequentes a fim de cumprir seu objetivo primário (combater a perturbação do sossego e tranquilidade dos moradores da região) e, secundariamente, impedir a aglomeração de pessoas durante a pandemia. Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue para o 190, telefone de emergência e urgência”.