DELEGADO ALERTA SOBRE AÇÃO DE VIGARISTAS QUE ESTÃO USANDO WHATsAPP PARA APLICAR GOLPES EM MOGI DAS CRUZES E NA REGIÃO DO ALTO TIETÊ

                     Titular Francisco Del Poente orienta os internautas
 

O delegado titular Francisco Del Poente, do 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, faz alerta aos internautas com a finalidade de evitar  que se tornem vítimas da ação de vigaristas. “Eles mantêm contato e depois clonam o número do celular através do WhatsApp e conseguem extrair os contatos. Assim, depois de acionar esse sistema ilegal, começa a contatar e pedir dinheiro aos familiares e amigos das vítimas”.

Segundo a autoridade, “ o número de ocorrências desta fraude está aumentando e pode ser verificado por meio das queixas feitas nas delegacias e também pela delegacia eletrônica. Portanto, é preciso que tenham cautela”.

Uma das vítimas, cuja identidade não quer revelar, disse que “alguém  entrou em contato e afirmando que era funcionário do Ministério da Saúde  queria fazer uma pesquisa, perguntou  se eu ou algum familiar teve problemas com a Covid 19, e se há posto de saúde por perto de casa”.

No final,  o vigarista pediu para responder uma mensagem. “Eu respondi e enviei, a partir dai sumiram todos os meus contatos. É evidente que vão começar os golpes”.

“Eu cai nessa, fui induzido”, lamentou a vítima. “Por  isso, estou dando esse alerta. É incrível, mas respondi a pesquisa e os meus contatos ficaram zerado, sumiram. Então, alerto, não respondam qualquer pesquisa”.