GAROTO DE 9 ANOS MORRE APÓS SOFRER TRAUMATISMO CRANIANO. ELE BATEU A CABEÇA NUM PORTÃO E A MÃE DIZ QUE UM MÉDICO AFIRMOU QUE A CRIANÇA ESTAVA COM SINUSITE

                                            A morte de Anthony registrada na Central de Polícia
 

O menino Anthony Santos Araújo, de 9 anos, filho de Andréia Santos da Conceição e Reginaldo de Araújo, que residia em Itaquaquecetuba, morreu, no início da manhã deste sábado, dia 30, no Hospital Luzia de Pinho Melo, no bairro do Mogilar depois de sofrer traumatismo craniano ao bater a cabeça no portão eletrônico da casa de uma vizinha que estava semiaberto. O acidente ocorreu quando o filho saiu para brincar com um colega.

Acontece que o fato aconteceu há 15 dias, conforme a mãe da criança relatou na Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, onde a ocorrência foi registrada como Morte Acidental/Suspeita por determinação do delegado Ricardo Glória.

Ela contou aos policiais que viu o filho se acidentar, mas tratou o pequeno ferimento como simples “batida de cabeça”.

O estado do filho se agravou  e o levou para receber atendimento, sendo que um pediatra começou a fazer tratamento em Anthony como  se ele sofresse de sinusite depois de examinar o menino.

O garoto foi levado para casa, voltou a passar mal e ficou ainda mais grave, levando Andréia Santos à interná-lo desta vez no  Hospital Luzia de Pinho Melo, onde foi constatado traumatismo craniano. Ele recebeu medicamentos, porém  já era tarde demais e faleceu, por volta das 7 horas, deste sábado.

O delegado Ricardo Glória requisitou a necropsia do corpo ao IML e a  Polícia Civil aguardará o laudo para dar andamento à apuração da morte de Anthony.