GARRA PERSEGUE E PRENDE NA RODOVIA AYRTON SENNA EM ITAQUAQUECETUBA LADRÃO COM 450 QUILOS DE CABOS FURTADOS DE EMPRESA TELEFÔNICA

                                       Equipe do Garra recupera cabos furtados com a prisão de autor de furto           

                                                                   (Fotos Divulgação Polícia Civil)
 

Após furtar na madrugada desta sexta-feira, dia 15, com mais dois comparsas, ainda não identificados, 450 quilos de cabos da empresa Vivo, no bairro de Perelheiros, na Capital, o ladrão William Santana Cardozo, de 27 anos, avistou a viatura do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) com a equipe Onix 07, formada pelos investigadores Kleber Messias e Fábio Alves dos Santos. Ele ficou nervoso e acelerou a sua GM/Blazer, atraindo a atenção dos policiais que iniciaram a perseguição.

William cruzou a Ayrton Senna e depois com o carro desgovernado caiu em uma valeta, ficando atolado. Ao efetuarem a prisão do acusado, Kleber e Fábio encontraram  450 quilos de cabo de cobre, avaliados em R$ 15 mil, além de várias ferramentas que os marginais utilizaram para cometer o crime.

O Garra é comandado pelo delegado Carlos Eduardo Chrispim, também assistente da Delegacia Central, em Itaquaquecetuba. Ele autuou em flagrante por furto qualificado William Santana e o mandou na tarde desta segunda-feira, para a Cadeia Pública de Mogi.

A ação do Garra foi coordenada pelo delegado Chrispim e também pelo investigador chefe Paulo Pagano, sendo que juntos com os policiais da Unidade traçam planos efetivos para combater a criminalidade em Mogi e também nas outras 7 cidades da Região do Alto Tietê.

O ladrão William foi interrogado pelos policiais do Garra, porém apesar de admitir o furto dos cabos, ele não quis delatar os cúmplices. A Blazer dele que ficou atolada numa valeta foi guinchada pela Ecopistas a pedido do Garra.