POLÍCIA CIVIL PROCURA AUTOR DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA CASAL. ARMA QUE ACUSADO USOU ERA FURTADA E FOI APREENDIDA PELA PM EM ITAQUAQUECETUBA

                                            Pistola usada por Kleber apreendida pela Força Tática
 

O delegado Francisco Del Poente e a sua equipe de policiais, do 1º Distrito de Mogi das Cruzes, no Parque Monte Líbano, procuram pelo servente  Kleber William Vasconcelos Dias, de 36 anos, morador na avenida Cavalheiro Nami Jafet, 364, na Vila Industrial. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça porque na tarde do último dia 24, sábado, por volta das 15 horas, na praça Sacadura Cabral, em frente a Estação da CPTM, na região central, tentou matar a tiros a ex-mulher Daniela Silva de Freitas, de 21 anos, e Erick Henrique de Oliveira, de 26 anos.

O casal baleado foi internado no Hospital Luzia de Pinho Melo. Kleber fugiu em uma motocicleta do local do crime, porém foi denunciado à Polícia Militar que apresentou a ocorrência ao delegado Daniel Miragaia, o qual a registrou e requisitou no Fórum de Mogi a prisão de Kleber.

BUSCAS

O delegado Del Poente e a sua equipe com os investigadores Marcelo Melo (chefe), Leandro Yoshimura e Daniel Tsukada, além do escrivão Mauro Kato, apuraram que a pistola automática que Kleber utilizou para cometer o crime foi furtada em 13 de janeiro do corretor Sérgio Enrico Satin Naure, no Conjunto Residencial da Vila da Prata.

A equipe descobriu que o autor do furto da arma trata-se de Henrique da Gama Nicoliche Hyooo, de 38 anos. O acusado além da pistola furtou outros objetos da casa do corretor. Ele será indiciado por furto no 1º DP.

Tudo indica, conforme a Polícia, que Henrique teria ‘alugado’ a arma para Kleber atacar a ex-mulher e o namorado dela.

O delegado Del Poente ressaltou que a pistola automática Taurus, de calibre 380, municiada com 8 munições, foi apreendida em Itaquaquecetuba, na noite do último dia 25.

Uma equipe da Força Tática, do 35º BPM/M, interceptou o carro do autônomo Robert Marcondes Souza, de 30 anos, ex-detento. Ele alegou aos policiais militares que havia acabado de comprar a arma em Suzano, mas foi levado à Central de Flagrantes, em Itaquá, autuado em flagrante pelo delegado Welton Martins e escoltado para a Cadeia de Mogi.

Informações sobre o autor da dupla tentativa de homicídio Kleber William pode ser dada através do Disque denúncia 181 ou 190, da Polícia Militar.

CAPTURADO

O investigador chefe Marcelo Melo, do 1º DP, prendeu, na tarde desta  quinta-feira, dia 28, nesta quinta-feira, Joel dos Passos Santos, de 51 anos,  na rua Francisco Martins, na Vila Oliveira.

Em desfavor de Joel havia condenação da Justiça a cumprir em regime aberto, em razão de ele ter ‘emprestado’ o nome para uma pessoa que não pagou o veículo. Depois da formalização dos documentos na Cadeia, Joel seria liberado.