POLÍCIA CIVIL PROCURA POR ADOLESCENTES INFRATORES QUE FURTARAM MOEDAS DE OURO AO INVADIR APARTAMENTO DE COMERCIANTE EM CONDOMÍNIO

                                                     Ladrões de condomínio seguem foragidos
 

Continuavam foragidos na tarde desta quinta-feira, dia 28, os dois adolescentes, de 15 e 16 anos aproximadamente, que invadiram, por volta das 14 horas, do último dia 26, terça-feira, o apartamento de um dos membros da família Ghazal, na Torre 3, do Condomínio Reserva do Itapeti, na rua Armando Maritan, na Vila Oliveira. Os infratores furtaram diversas moedas de ouro, causando prejuízo elevado, mas o valor não  foi divulgado.

O comerciante procurou nesta quarta-feira, dia 27, o delegado titular Francisco Del Poente e formalizou a queixa registrada como Ato Infracional/ furto qualificado. A autoridade já designou uma equipe para investigar e localizar os menores que devem residir no Jardim Nova União.

A dupla foi filmada pelo sistema de monitoramento do condomínio de forma que entrou no local normalmente e também saiu pelo portão. As fotos dos acusados já estão em poder dos policiais.

Quando o comerciante chegou ao  apartamento, surpreendeu os infratores que reviraram todos os móveis. Eles saíram correndo, foram perseguidos por moradores, porém desapareceram.

O tenente Anselmo, do Comando de Força Patrulha, do 17º BPM/M,  realizou varredura no condomínio com as suas equipes, mas os  autores do furto já tinham escapado.

Os delegados Francisco Del Poente, titular do 1º DP, no Parque Monte Líbano, e Alexandre Batalha, titular do 3º DP, em César de Souza, também fizeram levantamentos. Moradores do Reserva do Itapeti, ainda querem entender como foi possível a dupla invadir o condomínio, apesar da suposta segurança existente.