POLÍCIA MILITAR DE ITAQUAQUECETUBA CAPTURA UM DOS DOIS ASSALTANTES QUE MATARAM A TIROS TENENTE DOMINADO NO PICO DO URUBU EM MOGI DAS CRUZES

                                                         Oficial morto a tiros em roubo

Um dos dois assaltantes que mataram com tiros na cabeça o tenente Felipe Murakami Silva, de 27 anos, que era lotado no 31º BPM/M, em Guarulhos, foi capturado na manhã deste sábado, dia 30, na cidade de Itaquaquecetuba, por policiais, do 35º BPM/M.

Por enquanto foi identificado apenas como “Oziel”. As equipes procuram pelo comparsa dele. O acusado será levado para a Cadeia Pública de Mogi.

O latrocínio (matar para roubar) foi esclarecido pelo delegado titular Rubens José Angelo e os seus policiais, do Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes (SHPP).

A autoridade após intensas buscas identificou os criminosos e requisitou a prisão temporária deles, sendo os mandados expedidos pela Justiça.

Na investigação depois do crime praticado na noite de 4 de janeiro último, ficou comprovado que o oficial da Polícia Militar e a sua namorada Adriana Prataviera, de 37 anos, foram rendidos por dois marginais no Pico do Urubu tradicional ponto turístico na Serra do Itapeti, em Mogi, onde já foram cometidos de 8 a 9 assaltos, 3 ou 4 praticados pela mesma dupla.

O casal foi dominado e obrigado a permanecer no banco traseiro do Audi A3 do policial. A pistola automática que ele usava em serviço estava embaixo do banco do motorista e não foi vista pelos marginais.

A dupla levou o casal até um terreno baldio na rua Felicidade, no Jardim Campo Limpo, em Itaquá. A namorada foi ferida na cabeça e teria levado tiro de raspão e coronhadas, mas depois de ficar desfalecida alguns momentos, ela saiu correndo e ligou para a PM pedindo ajuda.

Na delegacia, Adriana depois de medicada no Hospital Santa Marcelina, contou que Murakami se negou a entregar a carteira, apesar de não estar portando a sua identidade funcional, e lutou com os bandidos que o executaram. Na oportunidade, ela diz que até questinou-os: “Para quê isso?”.

A carteira roubada foi localizada próximo ao local do latrocínio e o veículo abandonado do tenente em uma rua na vizinhança.

O SHPP começou as investigações no mesmo dia do crime e o caso considerado difícil foi esclarecido em tempo recorde.