SHPP INDICIA ASSALTANTE QUE MATOU TENENTE DA PM EM ASSALTO. ELE FOI CAPTURADO POR POLICIAIS, DO 35º BPM/M, EM ITAQUAQUECETUBA

                                                         Murakami foi rendido em Mogi

O assaltante Oziel Diógenes Silva Santos, de 25 anos, que reside na rua 9 de Julho, em um apartamento no Bairro Estação, em Itaquaquecetuba, foi preso, neste sábado, dia 30, às 11h30, na rua Dos Discípulos, no bairro Terra Prometida, em Itaquá,  pelos cabos Simão e Macedo, do 35º BPM/M. Ele foi apresentado, por volta das 14 horas, ao delegado Rubens José Angelo, titular do SHPP de Mogi das Cruzes (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa), que investigou o latrocínio ( morte seguida de roubo) do tenente da PM Felipe Murakami, de 27 anos, cometido na noite do último dia 4, em um matagal, no Jardim Campo Limpo, naquele município.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Comando de Força Patrulha foi verificar no bairro Terra Prometida um homem que agredia uma mulher. No local, ele não se encontrava e a namorada não quis denunciá-lo, mas o localizaram em uma casa nas imediações. 

Ao avistar a viatura policial, Oziel se entregou sem oferecer resistência. Então, foi descoberto que ele era o assaltante procurado por latrocínio, cuja vítima foi o tenente Murakami.

O bandido foi indiciado e interrogado pelo delegado Rubens Angelo sobre a execução do oficial da Polícia Militar, o qual foi rendido com a namorada quando passeavam no Pico do Urubu, ponto turístico da Serra do Itapeti, em Mogi das Cruzes, onde Oziel e o cúmplice teriam cometido outros roubos.

O casal foi levado como refém para o Jardim Campo Limpo, onde o tenente Murakami se negou a entregar a carteira e foi baleado na cabeça e morreu no Hospital Santa Marcelina.

A namorada Adriana Prataviera, de 37 anos, ficou ferida, porém sobreviveu. Oziel e o cúmplice roubaram o Audi A3 de Murakami, mas o abandonaram nas proximidades.

As investigações foram desenvolvidas pelo delegado Rubens e os seus policiais do SHPP e 3 dias depois do crime, a equipe já havia identificado os bandidos. A pedido do titular da Homicídios a Justiça decretou a prisão temporária de Oziel e do seu comparsa, cuja identidade ainda não foi divulgada, pois ele se encontrava foragido até a noite deste sábado, dia 30.

PERIGOSO

Oziel começou a praticar roubo com apenas 18 anos. Em janeiro de 2014, assaltou uma vítima em Poá e roubou notebook e outros objetos. Na ocasião, foi preso em flagrante.

Em 2017 por outro assalto em Itaquaquecetuba acabou na cadeia. Ele também já esteve cumprindo pena na Penitenciária de Itapetininga, no Interior de São Paulo, de onde fugiu e foi recapturado pouco depois.

Nos seus antecedentes consta em 2019 a participação de Oziel em Itaquá nos crimes de roubo, falsa identidade e ainda por corrupção, pois a caminho da delegacia ofereceu dinheiro para policiais militares o soltarem. Na época, foi autuado em flagrante, mas acabou sendo libertado pela Justiça.

Em 29 de julho de 2020 foi detido pela Polícia Militar  sob acusação de roubar 600 calças jeans no valor de R$ 15 mil, em Itaquá. Ele foi reconhecido pela vítima, mas o delegado que atendeu a ocorrência considerou que ‘a prova era fraca’ contra o então suspeito e o colocou em liberdade.

Na mesma cidade, em 2020, ele atuou em 27 de junho de roubo de carga da empresa V.L Santos Transporte, sendo que policiais, do 35º BPM/M, o prenderam depois de 2 dias e o escoltaram à delegacia local,  onde ele foi qualificado e foi embora para casa após o registro da ocorrência.

Neste sábado, dia 30, tornou a ser preso em Itaquá e agora se encontra na Cadeia de Mogi. No final do seu inquérito de latrocínio, ele ainda poderá ter a prisão preventiva  decretada e ser removido para o Centro de Detenção Provisória, no Parque Maria Helena, em Suzano.