O tenente Murakami estava de folga
O tenente Felipe Murakami Silva, que era lotado do 31º BPM/M, em Guarulhos, filho do coronel PM Genilson Carvalho, foi encontrado na noite desta segunda-feira, dia 4, após intensa mobilização da Polícia Militar. Socorrido ao Hospital Santa Marcelina, após ser baleado, ele morreu, segundo informou a capitã Brenda Castro, coordenadora do Setor de Comunicação Social, do CPAM-12. (Comando de Policiamento de Área Metropolitana), em Mogi das Cruzes.
O oficial foi abordado por dois assaltantes que ocupavam uma motocicleta Kawasaki na tentativa de roubar o seu Audi. Em nota, a capitã Brenda explica que o 1º tenente Murakami estava de folga e em trajes civis. O casal teria sido vítima de sequestro relâmpago e foi descoberto que ele era policial.
A namorada dele, cuja identidade não foi revelada, também ficou ferida. Ela fugiu dos criminosos na estrada de Campo Limpo, no Jardim Horizonte, e chegou a pedir ajuda por telefone à PM.
A Polícia ainda não informou o local onde o oficial foi localizado e nem detalhes do latrocínio (roubo seguido de morte). O Audi do oficial estava na rua Cruzeiro do Sul, em Itaquaquecetuba.
O caso que deverá ser registrado na
Central de Flagrantes, em Itaquaquecetuba, será investigado pelo Setor de
Homicídios e Proteção à Pessoa de Mogi das Cruzes (SHPP) sob o comando do
delegado Rubens José Angelo e também com o apoio de uma equipe de Homicídios,
da Polícia Militar, da Capital.