GARRA PRENDE EM FLAGRANTE DESEMPREGADO QUE DÁ MORDIDAS E SOCOS NA PRÓPRIA MULHER NO DISTRITO DE JUNDIAPEBA

Agressor Renato e a mulher Amanda em lado opostos

Apontado como autor de violência doméstica contra a própria mulher. A ajudante Amanda Quirino do Nascimento, de 29 anos, o desempregado Renato Aparecido Peres, de 33 anos, foi preso, na manhã de sábado, dia 27, pelos investigadores Evandro Nakano e João Nicanor, do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), que têm como titular o delegado Carlos Eduardo Chrispim e o chefe Paulo Pagano. Na casa localizada na Chácara dos Baianos, em Jundiapeba, Renato desferiu  mordidas e socos na vítima, além de ofendê-la com vários palavrões.

O delegado Victor Melo e o escrivão Celso Ianai, da Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, autuaram em flagrante o desempregado que oi escoltado para a Cadeia Pública local, esperando a decisão da Justiça.

A equipe do Garra realizava policiamento pelo bairro quando recebeu a informação sobre o caso de violência doméstica. Em seguida, procurou por Amanda que estava com o rosto ensanguentado e com ferimentos no nariz e na boca e com marcas de mordidas em suas mãos.

Após cometer o crime, Renato fugiu de casa, mas foi perseguido e capturado pelos policiais do Garra. Ao ser questionado, ele alegou que ‘na verdade eu fui agredido pela minha mulher, não bati em ninguém,’.

A amiga de Amanda, Joseli Aparecida Rodrigues, foi visita-la e tentou impedir a agressão imposta por Renato. Na delegacia, em foi ouvida como testemunha e deu detalhes da violência doméstica.

MOTIVO

Amanda relatou que o casal convive há dois anos e da união nasceu um filho que tem três semanas. Na manhã de sábado, ela reclamou que Renato chegou bêbado em casa e sujou o banheiro, dano início a uma discussão que acabou em agressões.

Para começar, Renato, conforme narrou Amanda, a pegou pelo pescoço e tentou sufocá-la. Ela reagiu, o empurrou e o arranhou, vindo a levar uma surra.

Ao tentar coibir a briga, Joseli Aparecida, a testemunha, recebeu socos no rosto. Apesar de 

ferida, Renata, em meio a confusão, conseguiu correr para a rua com o seu filho recém-nascido 

no colo.