PAI DE CRIANÇAS MORTAS VAI PARAR NA CADEIA POR ORDEM DA JUSTIÇA. POLÍCIA CIVIL AINDA INVESTIGA O INCÊNDIO NA CASA EM POÁ

                                                     Ricardo passou a primeira noite preso
 

O operador de telemarketing Ricardo Reis de Faria Vieira, de 33 anos, passou a sua primeira noite na Cadeia Pública de Mogi das Cruzes. Ele é pai dos três irmãos mortos, na madrugada desta quarta-feira, 17, após incêndio em sua casa na avenida Antonio Massa, próximo a Delegacia de Poá.

O mandado de prisão temporária por 30 dias foi expedido pela juíza Erica Dalaruvera de Moraes Almeida, do Fórum local. A requisição foi feita pela Polícia Civil que apura as mortes.

Já no boletim de ocorrência registrado como homicídio qualificado, Ricardo Reis consta como investigado. Ele afirmou em fase policial que acordou já tossindo em razão da fumaça e tentou arrombar a porta para salvar as crianças (Fernanda, de 14 anos, Gabriel, de 7, e Enzo, de 1 ano), mas não conseguiu e correu à delegacia pedir ajuda.

A Polícia contabilizou que nesta ação houve um lapso de tempo de 20 minutos, o que provocou dúvidas. Ricardo ainda apresentou mais duas versões, uma delas citando um suposto sequestro das crianças. Também responsabilizou mais duas pessoas pelo fato de a porta do quarto estar fechada.

O operador de telemarketing não tem antecedentes criminais. No final de 30 dias ou de acordo com a conclusão das investigações, ele poderá ser colocado em liberdade ou a prisão temporária ser convertida em preventiva, o que poderá deixá-lo preso até o julgamento.

A decisão da Justiça depende do resultado do trabalho da Polícia Civil. Na noite de quarta-feira, Ricardo foi escoltado da Delegacia de Poá direto para o presídio de Mogi das Cruzes.