PRESO EM FLAGRANTE GUARDA MUNICIPAL POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO E AMEAÇA DE MORTE NO DISTRITO DE JUNDIAPEBA

                                                                 Leandro foi autuado em flagrante na Central
 

O guarda municipal Leandro Faria do Nascimento, de 36 anos, foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante por disparos de arma e ameaça de morte, na noite de domingo, dia 21, como determinou o delegado Guilherme Cyrino, da Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes. No final dos procedimentos, ele foi escoltado à Cadeia local, ficando à disposição da Justiça, devendo participar ainda nesta segunda-feira da audiência de custódia no Fórum.

Os crimes foram cometidos por Leandro no momento em que ele queria passar com o seu Celta, às 17h57 de domingo pela rua Pedro Paulo dos Santos, em Jundiapeba, mas havia um caminhão Mercedes Benz, conduzido pelo feirante Gustavo Lucas Siqueira, de 22 anos, impedindo a passagem. Foi pedido para o guarda esperar ‘um pouquinho’, pois descarregavam caixas com água, mas houve ameaças, conforme contaram aos policiais.

O guarda municipal foi capturado na porta da casa dele, se recusou a entregar a arma e foi desarmado por policiais militares. Uma viatura da Guarda Municipal foi acionada e o levou para a Central de Polícia Judiciária sob a escolta da PM.

 Na delegacia, ele optou em ficar em silencio e apenas falar em juízo, mas teve apreendida a sua pistola automática, de calibre 380, com 12 projéteis, apenas um deles deflagrado.

A ação do guarda Leandro foi filmada e a cena entregue ao delegado Cyrino para anexá-la aos autos.

Segundo testemunhas, Leandro apontou a arma na direção de Guilherme Brito de Almeida, de 22 anos, que se encontrava na carroceria do caminhão. Logo após, o motorista Gustavo manobrou e estacionou o veículo de forma correta, deixando a via livre para o trânsito.

As vítimas contaram que em nenhum momento o condutor do Celta se identificou como guarda municipal. Disseram que ele passou com o carro, desceu e começou a conversar com o feirante Gustavo, o empurrou, o segurou, gritou que ia lhe dar um tiro na cabeça e na de todos que estavam no local. E depois efetuou dois disparos.

Um dos projéteis acertou caixas com água que estavam na frente do portão do comércio, e o outro, foi parar no radiador do caminhão Mercedes. Antes de o guarda ir embora, ainda desferiu mais dois tiros paro o alto para intimidar.

No boletim de ocorrência constam como vítimas o feirante Gustavo, o ajudante Guilherme, o feirante Matheus Brito de Almeida, de 25 anos, o autônomo Victor Emanuel de Lima Fernandes Neto, de 18 anos, e o feirante Otávio Lucas Siqueira, de 24 anos, irmão de Gustavo.

A prisão do guarda municipal Leandro faria do Nascimento foi  comunicada, além da Justiça, à Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes e ao delegado André Junji Ikari, secretário municipal de segurança, visando a adoção de medidas administrativas em desfavor do acusado.