CINCO HOMENS, ENTRE ELES UM ADVOGADO, PRESOS EM FLAGRANTE POR LOTEAR TERRENO DA PREFEITURA MUNICIPAL NO JARDIM DOS EUCALIPTOS EM BIRITIBA MIRIM

                                             Grupo saiu escoltado da Delegacia para a Cadeia
 

A Polícia Militar Ambiental capturou, nesta terça-feira, por volta das 10h30, 5 homens, entre eles o advogado Paulo Rogério dos Santos, de 44 anos, que em tese haviam loteado para a venda área localizada na rua Pedro Piassi, no Jardim Dos Eucaliptos, de propriedade da Prefeitura de Biritiba Mirim.

O primeiro a ser detido foi Paulo Rogério que se apresentou como advogado. Ele foi autuado em flagrante por crime contra a administração pública – dar início ou efetuar loteamento ou desmembramento de solo sem autorização ou observância.

Ele e os comparsas Wilson Alves Augusto, de 36 anos, o agricultor Rafael Gomes dos Santos, de 27 anos,  Tiago da Silva Santana, de 36 anos, e o também agrimensor e irmão de Tiago, Carlos Eduardo da Silva Santana, de 41 anos, também irão responder pelo crime de associação criminosa.

Nas buscas os policiais ambientais apreenderam um trator, tripé usado para topografia um saco de tecido preto para acondicionar  estacas metálicas, além de outros materiais.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada pelo funcionário municipal  Fábio Rogério Barbosa e agiu de imediato, prendendo os acusados.

Segundo foi apurado, a extensa área invadida e que estava sendo loteada ilegalmente é dividida em outros três terrenos. Num deles, já havia movimentação de terra, conforme constatou o delegado titular César Donizeti Benedicto que elaborou o auto de prisão em flagrante e mandou o bando para a Cadeia Pública de Mogi.

Dois supostos compradores dos lotes que desconheciam a ilegalidade apontaram o advogado Paulo Rogério como o vendedor do loteamento.

Wilson, também preso era o dono da máquina retroescavadeira e disse ter sido contratado por Paulo Rogério para fazer o serviço de terraplanagem. Já Rafael falou que era empregado e só operava o trator.

Cada lote teria 500 metros quadrados e estava sendo vendido em promoção de R$ 70 mil por R$ 45 mil.

Num site na internet era feita a propaganda da venda de lotes em Biritiba Mirim e que a oferta era somente para os 20 primeiros compradores.

A  pedido da autoridade policial o presidente da OAB/Mogi Dirceu Augusto da Câmara Valle foi comunicado sobre a prisão em flagrante de Paulo Rogério e disse que iria mandar para a delegacia dois advogados para acompanhar os procedimentos como ordena a Lei 8906, de 1994.

Ao ser recolhido à Cadeia de Mogi, o advogado Paulo Rogério terá direito à uma cela especial isolada dos demais detentos.