ELETRICISTA MATA CAVALO, LEVA SURRA DE POPULARES, É CAPTURADO E AUTUADO EM FLAGRANTE POR PRATICAR ATO DE ABUSO

                                              Tristeza: cavalo morto na avenida Castelo Branco
 

O eletricista Mário Yoshio Karube, de 55 anos, na tarde desta quinta-feira, dia 25, se encontra no 3º Distrito Policial, em César de Souza, onde o delegado Ricardo Glória, titular em exercício, o está autuando em flagrante por matar o cavalo de propriedade do preparador de máquinas Fernando da Silva Monteiro. Ele simplesmente justificou o seu comportamento aos policiais, alegando que "o cavalo invadiu a minha propriedade".

Mário é acusado de cometer a crueldade com uma espécie de lança nas proximidades da casa dele, na avenida Presidente Castelo Branco, sem haver qualquer motivo. A Polícia apura se ele foi o autor da primeira morte de outro cavalo há cerca de alguns dias.

Após ver o cavalo caído à margem da via, em meio à poça de sangue, Mário tentou fugir correndo, mas foi alcançado e agredido por populares, sendo salvo pelo investigador Ronaldo Batalha e o seu colega da equipe Dorgival, que o prenderam e o apresentaram à autoridade policial. A Polícia Científica fez perícia no local da morte do animal.

O eletricista que vai para a Cadeia de Mogi após a conclusão dos procedimentos de Polícia Judiciária realizados pelo delegado Ricardo Glória e o escrivão Alexandre Fernandes, vai responder por praticar ato de abuso à animais, ferir ou mutilar e dano qualificado.