FALSO POLICIAL QUE DIZ SER COMERCIANTE É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM MOGI POR CRIME DE EXTORSÃO E ACABA AUTUADO EM FLAGRANTE

                                 Reginaldo foi levado da Central de Itaquaquecetuba à Cadeia de Mogi
 

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira, dia 23, o comerciante Reginaldo do Nascimento da Cruz, de 41 anos, que reside em Poá, sob a acusação de extorsão contra a autônoma Rosemeire da Costa, na rua Schwartzman, no Distrito de Mogi das Cruzes. Ele foi autuado em flagrante à tarde pelo delegado Danilo Iliveira Sene, da Central de Flagrantes, em Itaquaquecetuba, e escoltado no começo da noite à Cadeia Pública local, onde se encontrava nesta quarta-feira à disposição da Justiça.

O comerciante nega o crime, mas os agentes afirmaram durante a elaboração do procedimento que Reginaldo foi detido no seu Citroen e portava carteira com o brasão da república, além de carteira funcional da Polícia Civil de Pernambuco e um celular.

De acordo com o relato da equipe ao delegado Danilo Sene, o falso policial vinha agindo há cerca de 1 ano e com as extorsões ganhava em média R$ 1.500,00 mensalmente. O pretexto junto às vítimas para pegar o dinheiro seria cobrança de débitos relativos à dívidas na Receita Federal.

No caso da vítima Rosemeire, ele a teria obrigado a fazer empréstimos financeiros em bancos e com parentes para lhe entregar o dinheiro que exigia. Reinaldo pegou até a senha bancária da mulher, a qual era ameaçada por ele de ser presa e morta.

Rosemeire pagou várias parcelas, porém ela disse para o comerciante que não podia mais honrar o pagamento por causa da pandemia.

Nesta terça-feira, cansada das extorsões, a vítima resolveu procurar a Polícia Civil depois de conseguir metade dinheiro, Foi marcado um encontro com o comerciante em Braz Cubas e ele foi capturado.

Como prova do crime de extorsão a equipe apreendeu os R$ 650,00 que Rosemeire entregou ao criminoso. Reginaldo responde por extorsão e usurpação de função pública.