GAROTO DE 1 ANO E 4 MESES ENCONTRADO MORTO EM CÓRREGO DEPOIS DE DESAPARECER QUANDO BRINCAVA NO QUINTAL DE SUA CASA

                                          Corpo de Ryan Costa foi levado para exames no IML de Mogi
 

O menino de 1 ano e 4 meses, Ryan Costa Souza, filho de Raquel Costa Gomes e de Cláudio Geraldo Vieira de Souza, desapareceu quando brincava no quintal de sua casa na Estrada Fazenda Cuiabá, em Biritiba Ussu. Ele foi encontrado pouco depois afogado em um córrego nas proximidades, no fim da tarde desta segunda-feira, dia 1º.

A Polícia Civil que a registrou a ocorrência como morte suspeita/morte acidental, no início da madrugada desta terça-feira, dia 2, a encaminhou pela manhã ao 2º Distrito Policial, em Braz Cubas, onde deverá ser aberto um inquérito para apurar a circunstância em que aconteceu a tragédia.

A criança chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu ao Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, mas faleceu depois de receber os primeiros atendimentos.

Abalada com a morte do filho, Raquel Gomes, de 26 anos, contou aos policiais que às 17h30 de segunda-feira estava no quintal  acompanhada do irmão Davi e da mulher dele Leandra e que conversavam enquanto Ryan brincava normalmente por perto.

A mãe do garoto ainda explicou que quando deu pela falta do filho  todos saíram à sua procura. O irmão de Raquel, Davi encontrou o sobrinho submerso num córrego nos fundos do terreno.

O corpo de Ryan foi removido ao Instituto Médico Legal de Mogi das Cruzes, sendo realizada a necropsia e liberado para o sepultamento nesta terça-feira, no Cemitério da Saudade, na Vila Lavínia.