INCÊNDIO COMEÇOU EM PIZZARIA NO ARUÃ BOULEVARD E NÃO NO SHIBATA, AFIRMA GERENTE DE LOJA NA POLÍCIA CIVIL DE MOGI DAS CRUZES

                                             Aruã Boulevard já em fase de obras no Itapeti
                                                                                        (Foto Arquivo Aruã Boulevard)                               

O gerente William Yamada, da loja Empório Kimoto, no Aruã Boulevard, no Itapeti, procurou por volta das 18h00 deste  domingo, dia 21, o delegado Guilherme Cyrino, da Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, para comunicar que o fogo começou na coifa da Duetto Pizzaria e não no Supermercado Shibata. Um representante do mini shopping informou ao contrário durante a elaboração do boletim sobre o incêndio, que irrompeu, às 23h30 deste sábado, dia 20.

Para a autoridade, William explicou que as chamas começaram na pizzaria ao lado do supermercado que se espalhou pela tubulação da coifa e na sequência veio atingir o banheiro do piso superior e o mezanino do estoque do Shibata, além do forro, no qual foi aberto uma cratera para ser possível os bombeiros debelarem o fogo.

Ele ainda explicou na delegacia que por volta das 3h30 o sinistro que atingiu outras lojas, foi extinto por bombeiros e ninguém ficou ferido.

A Polícia Científica realizou a pericia nas instalações atingida no Aruã Boulevard e depois do rescaldo os estabelecimentos foram limpo e os entulhos removidos.

De acordo com o relato do gerente William para a Polícia, ele coletou as informações junto ao segurança do local. Ele também observou que embora o fogo se estendesse à padaria do supermercado houve danos materiais na rede elétrica, no forro e em máquinas. “Nenhum equipamento interno estava efetivamente danificado”, finalizou o administrador da Empório Kimoto, do Grupo Shibata.