JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE 1 ADVOGADO E OUTROS 4 ACUSADOS DE FAZEREM LOTEAMENTO EM EXTENSA ÁREA DA PREFEITURA DE BIRITIBA MIRIM


Ação da Polícia Militar Ambiental na área da Prefeitura


A Justiça decretou nesta quarta-feira, dia 24, a prisão preventiva dos 5 acusados presos terça-feira pela Polícia Militar Ambiental e autuados em flagrante por lotearem e colocar à venda extensa área da Prefeitura de Biritiba Mirim, no Jardim dos Eucaliptos, naquele município. Os procedimentos de Polícia Judiciária foram elaborados pelo delegado titular César Donizeti Benedicto.

Diante da situação, o grupo já foi escoltado do Fórum de Mogi, onde participou da audiência de custódia, para o Centro de Detenção Provisória, no bairro do Taboão.

Os acusados são o advogado Paulo Rogério dos Santos, de 44 anos, apontado por testemunhas, como o autor da venda dos lotes e os comparsas Wilson Alves Augusto, de 36 anos, dono do trator apreendido, o agricultor Rafael Gomes dos Santos, de 27 anos, operador da retroescavadeira, Tiago da Silva Santana, de 36 anos, e o também agrimensor e irmão de Tiago, Carlos Eduardo da Silva Santana, de 41 anos.

O envolvidos ainda irão responder pelo crime de associação criminosa.

O auto de flagrante presidido e fundamentado pelo delegado titular César Donizeti Benedicto, com diversas provas e testemunhos, serviu para as análises que resultaram nas decisões do Ministério Público e do magistrado no Fórum de Mogi, o qual decretou a prisão preventiva do bando.