JUSTIÇA SOLTA FILHO QUE FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL APÓS A MORTE DO PAI E INTERNAÇÃO DA MÃE NO BAIRRO DO RODEIO

 
                           Pintor Reaias saiu da Cadeia Publica de Mogi


A Justiça durante a audiência de custódia no Fórum de Mogi das Cruzes,  nesta quinta-feira, dia 18, soltou da Cadeia Pública local o pintor Reaias da Silva Veríssimo Monteiro, de 46 anos, preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante pela Polícia Civil nesta quarta-feira, dia 17, por homicídio culposo (sem intenção) e expor a perigo a integridade e saúde dos pais Baltazar Veríssimo Monteiro, de 78 anos, que faleceu ao meio-dia de quarta-feira, e a mãe Laudelina, de 68 anos, que seguia nesta sexta-feira internada.

Os crimes em tese teriam sido cometidos na casa da família no bairro do Rodeio, onde os pais moravam em um cômodo sem banheiro.

A defesa de Reaias se baseou no fato de o acusado não ter antecedentes criminais, residência fixa e ser trabalhador.

O inquérito policial sobre homicídio culposo, deixar de prestar assistência ao idoso e expor a perigo a integridade à saúde, foi encaminhado pela Central de Polícia Judiciária, onde foi elaborado o flagrante, para a Delegacia de Proteção ao Idoso.

A delegada titular Vera D’Antracoli disse que dará sequência às investigações e simultaneamente aguardará os laudos periciais da Polícia Científica e o resultado da necropsia realizada pelo Instituto Médico Legal no corpo de Baltazar, pai de Reaias. Além de testemunhas, a mãe dele, Laudelina será ouvida nos autos, porém depois de receber alta médica.