MORRE MÃE, DE 68 ANOS, EM TESE VÍTIMA DO FILHO QUE NÃO CUIDOU DELA E DO PAI JÁ FALECIDO. ACUSADO FOI PRESO PELA POLÍCIA E SOLTO PELA JUSTIÇA

                                                     Inquérito tramita na Delegacia do Idoso
 

A aposentada Laudelina Teles da Silva Veríssimo, de 68 anos, faleceu, no último dia 22, na casa dela, no bairro do Rodeio. A causa da morte seria câncer. Ela havia sido vítima no dia 17 último de maus tratos  em tese causados pelo filho, o pintor Reaias da Silva Veríssimo Monteiro, de 48 anos. A situação dele se complicou após a Polícia Militar ser acionada em razão da morte do pai Baltazar Henrique Monteiro, de 78 anos, e ele acabou sendo autuado em flagrante na Central de Polícia Judiciária, em Mogi das Cruzes, pelos crimes de homicídio culposo (sem intenção) e expor a perigo a integridade e saúde, além de deixar de prestar assistência ao idoso.

No dia seguinte, uma quinta-feira, dia 18, o Reaias foi colocado em liberdade pela Justiça na audiência de custódia. O pintor passou a responder pelas acusações em liberdade.

O inquérito policial sobre o auto de prisão em flagrante foi encaminhado para a delegada Vera D’Antracoli, titular da Delegacia de Proteção ao Idoso, no bairro do Mogilar, que já deu andamento ao procedimento com o apoio da investigadora Cintia Lopes e o escrivão chefe Felipe Gonzales.

A autoridade expediu uma ordem de serviço e a policial Cintia Lopes localizou um dos filhos do casal,  o técnico em química Messias Teles Monteiro, de 44 anos, que se deslocou de Santa Catarina, onde mora, até Mogi das Cruzes.

Na tarde desta quarta-feira, dia 24, ele será ouvido no inquérito pela delegada titular Vera D’Antracoli que coletará detalhes sobre a vida dos pais dele, da família e verificar se o irmão Reaias cuidava ou não de Baltazar e Laudelina.

Outros envolvidos no caso também serão intimados a comparecer na Delegacia do Idoso.