CAPTURADO AUTOR DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUE TEVE A PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA PELA JUSTIÇA A PEDIDO DE DELEGADO

                                                       Crime elucidado por equipe do 1º Distrito
                           
Após investigações realizadas por Leandro Yoshimura e Daniel Tsukada, do 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, foi esclarecida nesta sexta-feira, dia 5, a tentativa de homicídio cometida em 23 de novembro de 2020, em desfavor do ajudante Cleiton  Jorg de Almeida, de 22 anos, na estrada Shinishi Shigueno, na Vila da Prata. O autor do crime foi identificado como o primo da vítima, Elvis Brito Lima, de  43 anos.

A pedido do  delegado titular Francisco Del Poente ao acusado que foi detido no local do crime, teve a prisão preventiva decretada pelo juiz de Direito Freddy Lourenço Ruiz Costa, da 1ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes.

Segundo relatou Cleiton ao formalizar a queixa na delegacia, ele passeava com o seu cavalo quando viu o cunhado dirigir a picape em zigue-zague, vindo na sua direção, na tentativa de atropelá-lo. Elvis ainda desferiu 5 tiros na direção do ajudante que se escondeu na casa de um amigo. O motivo teria sido uma discussão anterior.

O delegado Del Poente disse que Elvis agora responde por tentativa de homicídio, mas já se envolveu em crimes de ameaça e disparos de arma, além de violência doméstica, este último na Delegacia de Defesa da Mulher.

Na elucidação do crime que levou para a cadeia o autor da tentativa de assassinato, a autoridade mobilizou ainda os escrivães Mauro Kato e Rute Melão (chefe), o investigador chefe Davi, além dos investigadores Leandro e Daniel.

Nesta segunda-feira, dia 8, Elvis Brito Lima será transferido da Cadeia local para o Centro de Detenção Provisória, no bairro do Taboão, ficando no aguardo da decisão da Justiça.