PROCURADORIA DO GOVERNO DO ESTADO SUSPENDE DESPEJO DE MORADORES DO HOSPITAL ARNALDO, AVISA O ADVOGADO JOSÉ BERALDO

                                                        Beraldo pediu apoio à vereadora Fernanda
 

O advogado José Beraldo informou na manhã desta segunda-feira, dia 22, ao Site Polícia em QAP, em Mogi das Cruzes, que foi comunicado pela Procuradoria que o Governo do Estado de São Paulo ( leia-se João Dória), suspendeu o despejo às famílias de doentes por hanseníases e dos já falecidos, sejam despejadas das casas onde moram há décadas no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavancanti, localizado desde 1928, na rodovia Cândido do Rego Chaves, km 3,5, em Jundiapeba.

Segundo ele o empenho, além da ação jurídica promovida em desfavor do Estado, foi o da vereadora Fernanda Moreno e da Câmara Municipal.

Diante da situação, Beraldo avisa que “as famílias que estavam preocupadíssimas, pois não tinham onde morar,  podem ficar tranquilas”.

No ano passado, em 28 de agosto, Beraldo, e a então advogada nos autos, Raquel Rondon, conquistaram uma liminar na Justiça que acabou por ser derrubada.

O defensor dos moradores explicou que hoje atuam também no processo os advogados Roseli Beraldo, Priscila Souza e com o apoio do professor Marco Aurélio Marcondes.

“Estamos promovendo a defesa da maioria dos moradores, outros têm me procurado, pois o nosso resultado está sendo bem sucedido”, afirma o defensor.

Buscando uma “medida administrativa política”, ele contou que procurou a colaboração da vereadora Fernanda Moreno que foi receptiva e elaborou um ofício após reunião.

O advogado José Beraldo espera que em breve após a pandemia seja marcado um encontro com o prefeito Caio Cunha para que fique informado, analise o problema e se sensibilize com a dificuldade enfrentada pelos moradores.